Gato é morto com tiro na quadra 07
O gato pertencia a uma idosa de 90 anos, que apresenta quadro depressivo e sofre de problemas cardíacos. Conforme relato dos familiares, ela chegou a passar mal quando soube da morte de seu animal de estimação.
De acordo com a filha da tutora de Quiterinho, Rita Araújo de Souza, não é a primeira vez que algo assim acontece. “Já tivemos outro gato que levou um tiro na cabeça, mas conseguimos levar rapidamente ao veterinário e salvá-lo. Infelizmente, nesse caso não tivemos tempo de socorrer”, lamentou.
Segundo a mulher, crimes desse tipo vêm ocorrendo com frequência naquela região da cidade, onde outros tutores já perderam seus animais, vitimados por tiros ou por envenenamento. Ela pede atenção das autoridades a essas ocorrências na quadra 07, imediações da Praça Frei Damião, para que a vida dos animais seja respeitada e outros casos não venham a ocorrer.
Vale lembrar que, na última semana, foi sancionada a Lei Federal nº 14064/20, que aumenta as penas para quem comete maus tratos a cães e gatos, prevendo inclusive prisão por dois a cinco anos dos responsáveis pelos crimes.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Isso tem que ter fim as autoridades locais precisam investigar quem nas redondezas tem esse armamento e prender esse assassino pois se mata gatos tem coragem de matar pessoas
ResponderExcluirCadeia nesses vagabundos.
ResponderExcluir