Fortes ventos, chuvas e trovões foram registrados na noite de segunda-feira (26) em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco. Em pleno temporal, servidores da prefeitura fazem esforços para socorrer poste de iluminação inclinado pela força do vento causando perigo a quem passava na Avenida da Orla da cidade (Foto/Assis Ramalho/BlogAR)
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), altas temperaturas aliadas a um corredor de umidade causaram os fenômenos no município.
"Um sistema convectivo de mesoescala está associado com a tempestade subtropical Mani. Essa tempestade forma um corredor de umidade, que gerou o fenômeno no extremo oeste de Pernambuco", explicou o meteorologista da Apac, Thiago do Vale.
Thiago ainda pontuou que o corredor de umidade e as altas temperaturas resulta numa condição favorável para a formação das chamadas nuvens cumulonimbus. "Quando [esse tipo de nuvem] surge com intensidade há rajadas de vento e chuvas intensas", completou.
Conforme informou a Apac, não é possível medir a velocidade dos ventos no município - nas regiões próximas, essa velocidade foi de 42 km/h.
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.