A subestação Santa Rita II (PB) e o terminal em Pau Ferro (PE) já haviam sido disponibilizados ao Sistema Integrado Nacional (SIN) desde julho/2012, entretanto, foram necessários ré-comissionamentos que se concluíram em agosto/2020, faltando, agora, apenas a implantação da linha de transmissão Pau Ferro / Santa Rita II C1.
Esse empreendimento tem como finalidade atender à expansão do suprimento de energia elétrica à Região Metropolitana de João Pessoa, agregando uma receita em torno de R$ 7,1 milhões aos cofres da Empresa. A conclusão das obras está prevista para novembro.
Campanha de conscientização
No dia 2 de setembro último, foi iniciada campanha informativa e de conscientização às populações das áreas por onde passará a LT. Panfletos e informativos nas rádios e carros de som terão por objetivo esclarecer a população sobre cuidados com as áreas de construção da linha e os benefícios que a obra trará para região.
A campanha pretende contextualizar o empreendimento, sanar dúvidas sobre a fase de construção e, sobretudo, sobre a energização da Linha de Transmissão e seus aspectos associados, divulgar o canal de diálogo com o empreendedor e contribuir para que as comunidades e proprietários na área de entorno do empreendimento se apropriem das informações pertinentes.
A subestação Santa Rita II (PB) e o terminal em Pau Ferro (PE) já haviam sido disponibilizados ao Sistema Integrado Nacional (SIN) desde julho/2012, entretanto, foram necessários ré-comissionamentos que se concluíram em agosto/2020, faltando, agora, apenas a implantação da linha de transmissão Pau Ferro / Santa Rita II C1.
Esse empreendimento tem como finalidade atender à expansão do suprimento de energia elétrica à Região Metropolitana de João Pessoa, agregando uma receita em torno de R$ 7,1 milhões aos cofres da Empresa. A conclusão das obras está prevista para novembro.
Campanha de conscientização
No dia 2 de setembro último, foi iniciada campanha informativa e de conscientização às populações das áreas por onde passará a LT. Panfletos e informativos nas rádios e carros de som terão por objetivo esclarecer a população sobre cuidados com as áreas de construção da linha e os benefícios que a obra trará para região.
A campanha pretende contextualizar o empreendimento, sanar dúvidas sobre a fase de construção e, sobretudo, sobre a energização da Linha de Transmissão e seus aspectos associados, divulgar o canal de diálogo com o empreendedor e contribuir para que as comunidades e proprietários na área de entorno do empreendimento se apropriem das informações pertinentes.
Por - Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.