sta quarta-feira (05), pelo governador Paulo Câmara.
O "Conecta Aí" funciona por meio de patrocínio de pacotes de dados de internet para acesso gratuito ao material da Plataforma Educa-PE, do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e do Google Classroom, beneficiando cerca de 500 mil alunos de escolas públicas estaduais.
“Esse é mais um importante passo para fortalecer a educação em nosso Estado e assegurar o acesso à internet neste período tão desafiador para todos”, disse o governador. “Enquanto tivermos que conviver com as restrições provocadas pelo coronavírus, o ensino remoto fará parte do processo de aprendizagem”, complementou Câmara.
O programa também contempla os 30 mil professores da educação básica e cerca de cinco mil estudantes de baixa renda da Universidade de Pernambuco (UPE). A previsão para início do programa é 11 de agosto, em comemoração ao Dia do Estudante.
De acordo com o secretário estadual de Educação e Esportes, Fred Amancio, o material didático digital disponibilizado pela Secretaria de Educação poderá ser acessado através de todas as operadoras de telefonia que atuam em Pernambuco, e os dados utilizados serão pagos pelo Governo do Estado.
“O 'Conecta Aí' será muito relevante neste período de suspensão das aulas nas escolas, mas também após a retomada das atividades presenciais. O uso do conteúdo digital será fundamental para a adoção do ensino híbrido, modelo no qual o estudante faz parte das atividades na escola e complementa o aprendizado com atividades não presenciais”, afirmou Amancio.
Por Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.