Túlio Gadelha no estúdio da Web Rádio Petrolândia - Foto/arquivo Lúcia Xavier - BlogAR
O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) oficializou a sua pré-candidatura à prefeitura do Recife na manhã desta quarta-feira (29). Em um discurso que criticou fortemente a gestão do PSB na Capital, o pedetista anunciou o projeto do partido em coletiva de imprensa presencial, que contou com a participação de dirigentes da sigla e de pré-candidatos a vereador.
"É uma cidade que hoje passa por uma crise política-eleitoral por falta de escolhas porque sempre foi o módulo desses atuais governantes dessa cidade. A tentativa de ganhar projetos eleitorais por W.O, por retirar projetos, afastar pessoas que tem legitimidade de disputar mandatos", criticou o pedetista em sua explanação inicial. "E que por isso, mesmo reconhecendo a importância histórica do PSB aqui no estado, e mesmo reconhecendo o momento que vivemos no Brasil, com uma aliança que tenta apresentar um projeto alternativo nesse campo progressista, o PDT vem afirmar que terá candidatura a prefeito na cidade do Recife", completou Túlio Gadêlha ao fazer o anúncio.
O projeto da candidatura própria do PDT no Recife, encerra o capítulo sobre o a possibilidade do partido apoiar as pré-candidaturas de Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) na Cidade. Durante a coletiva, Túlio Gadêlha explicou ainda sobre o projeto nacional do PDT, em que está empenhado em compor uma frente nacional progressista para as eleições municipais. Segundo o parlamentar, os partidos que podem compõem esta frente são: Cidadania, PV, PSB, PDT e Rede sustentabilidade. Sobre este assunto, o pré-candidato explicou que o processo de diálogo com outras siglas já foi consolidado em outras Cidades, mas no Recife não avançou.
Sobre ter o apoio da Nacional para o projeto na Capital, o pedetista anunciou que conversou com o ex-candidato a presidente Ciro Gomes e com o presidente nacional do partido, Carlos Lupi. “Temos todas as garantias. Temos que ter independência, temos um projeto para o Recife e não podemos ficar a reboque de outras cidades”, observou.
Por Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.