Você sabia que a máscara não deve ser usada por pessoas que não sejam capazes de removê-la sem assistência, porque pode causar sufocamento?
Além disso, no caso das crianças, pediatras apontam ainda outros problemas, como o tamanho das máscaras, por exemplo, já que elas não são eficientes se não estiverem corretamente ajustadas ao rosto. Há ainda o fato de que a criança tende a tocar na máscara, então, pode se contaminar por outros orifícios; máscaras molhadas são consideradas sujas, e crianças costumam babar, salivar e ter o nariz escorrendo; e, por último, o incômodo causado pela máscara, que pode irritar as crianças.
O ideal para proteger as crianças do coronavírus é fazer o possível para que elas permaneçam em isolamento e distanciamento social, ou seja, é preciso que não saiam de casa e se mantenham longe de pessoas infectadas.
Ainda segundo comunicado da Anvisa de “Orientações Gerais – Máscaras faciais de uso não profissional”, além das crianças menores de 2 anos, o acessório é contraindicado também para “pessoas com problemas respiratórios ou inconscientes, incapacitadas ou incapazes de remover a máscara sem assistência”
Prefeitura de Petrolândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.