Como medida preventiva para tentar conter o avanço do novo coronavírus (COVID-19), a comunidade Quilombola "Negros de Betinho", da Agrovila 04 da Reta, Projeto Barreiras, no município de Tacaratu, limite com Petrolândia, decediu implantar uma barreira sanitária impedindo a entrada de visitantes na comunidade.
A ação foi intensificada nesta sexta-feira (26), dia em que acontece a tradicional feira livre na cidade de Petrolândia - e também contou com os trabalhos da Guarda Municipal.
Como forma de combate ao novo coronavírus, todos passam por um monitoramento tendo que medir a temperatura antes da entrada na comunidade. Em caso de sintomas do COVID-19, como febre ou sinais de gripe (tosse ou coriza), o cidadão será monitorado pela equipe de saúde. Aqueles que não apresentam sinais da doença estão sendo orientados a cumprir quarentena, ou seja, isolamento domiciliar.
A comunidade da associação quilombolas avalia que a medida é necessária devido ao aumento de casos confirmados de Covid-19 nos municípios vizinhos, em especial Petrolândia e Tacaratu.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.