Foi no segundo governo do ex-presidente Lula (PT) que foi criado e iniciado a obra bilionária da transposição e teve o eixo leste, que corta Pernambuco e Paraíba, inaugurado às pressas pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), em março de 2017. Em seguida, de maneira simbólica, pelos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT).
A transposição do São Francisco está definitivamente na balbúrdia das obras públicas brasileiras que tendem ao infinito e mobilizaram diversos governos – como a rodovia Transamazônica, iniciada no governo de Emílio Médici (1969-1974), na ditadura militar, a ferrovia Norte-Sul, que começou a ser construída no governo de José Sarney (1985-1990), e a ferrovia Transnordestina, cujas obras foram lançadas em 2006, quando Lula era presidente. A conferir se a transposição, 97% concluída, terá Bolsonaro como o último da fila.
De acordo com o governo Bolsonaro, no ano passado, foi investido R$ 1,3 bilhão para recuperação de etapas que já apresentavam 100% de execução física, mas que necessitavam de intervenções e reparos no sistema. Quando todas as estruturas e sistemas complementares nos estados estiverem em operação, éprevisto que cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará, e Rio Grande do Norte serão beneficiadas.
De acordo com o governo Bolsonaro, no ano passado, foi investido R$ 1,3 bilhão para recuperação de etapas que já apresentavam 100% de execução física, mas que necessitavam de intervenções e reparos no sistema. Quando todas as estruturas e sistemas complementares nos estados estiverem em operação, éprevisto que cerca de 12 milhões de pessoas em 390 municípios de Pernambuco, Paraíba, Ceará, e Rio Grande do Norte serão beneficiadas.
Fonte( Veja e Folha/PE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.