Na noite desta sexta-feira (15), a prefeitura de Paulo Afonso foi alvo de duras críticas nas redes sociais após anunciar oficialmente “o óbito de duas pessoas com suspeita da Covid-19 no município”. De acordo com a publicação da prefeitura, “os pacientes – uma mulher de 57 anos e um jovem de 21 anos – deram entrada no HMPA e Hospital Covid-19, respectivamente…”
Revoltada, a família da mulher fez a primeira contestação contra a informação da prefeitura. A paciente estava internada no Hospital Nair Alves de Souza há 25 dias, e não no HMPA ou Hospital Covid como noticiou a prefeitura. “(Ela) estava internada no Nair e não no BTN. A família está revoltada só isso. E com toda razão.” escreveu Valquíria Lopis, irmã da paciente.
De fato, Valquíria falou a verdade quanto ao local, tanto é que poucas horas depois da postagem, a prefeitura trocou o nome HMPA por HNAS, porém nenhuma errata foi publicada.
Ainda segundo a prefeitura, “ao apresentarem os sintomas do novo coronavírus foram coletadas amostras para o exame de microbiologia e enviado para o Lacen de Salvador, cujo resultados devem sair nos próximos dias.”
Mais uma vez, a irmão contesta: “Mentira . Quero esclarecer que minha irmã estava internada no Nair há 25 dias. Ela foi internada por problemas de saúde que não tem nada a ver com os sintomas do vírus… Têm vários exames dela e nenhum tem esse diagnóstico.”
Bianca Lopis, sobrinha da mulher também se manifestou contra a prefeitura: “A mentira já começa dizendo que ela deu entrada no HMPA, ela estava há 25 dias internada no Nair e quando o rapaz deu entrada com o Covid ela estava na reanimação e não teve contato nenhum, não tem nem 10h que sepultaram a minha tia e essa falta de respeito com a família, vocês não têm coração não? Pois nós temos e somos uma família unida, vocês precisam ter amor ao próximo! Isso é uma falta de respeito.”
Outro parente da paciente, de nome Marcos Antônio, além de desmentir a nota, disse que nenhuma equipe da prefeitura acompanhou sua cunhada: “Sou cunhado da moça que faleceu, como a irmã da paciente comentou a causa da morte não tem nada a ver com o que foi divulgado pela prefeitura, nem tão pouco ela deu entrada no HMPA, e nenhuma equipe da prefeitura acompanhou o caso, a não ser na hora do velório. Temos todos os exames feitos em uma clínica particular.”
Mesmo com toda a repercussão, a prefeitura ainda não se pronunciou.
Por Portal PA4.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.