“Queremos unir os nossos corações a tantos doentes e dar voz aos seus medos e às suas orações. Queremos agradecer tantas pessoas que, neste tempo, arriscam a sua saúde e a sua vida para estar à disposição e socorrer quem precisa”, afirma o bispo de Floresta, dom Gabriel Marchesi.
Para vivenciar o Dia Diocesano de Oração pelos Doentes e Profissionais de Saúde, a Pastoral Litúrgica de Floresta preparou um subsídio para os fiéis. O roteiro, que teve a produção coordenada por dom Gabriel Marchesi, propõe preces para quatro momentos do dia: Oração do Despertar, Oração do Dia, Oração da Tarde e Oração da Noite.
“Queremos simplesmente rezar, mas para educar o nosso coração e a nossa alma a estar em comunhão com Aquele que veio no meio de nós, cheio de compaixão e de ternura. Queremos aprender Dele a não esquecer ninguém, nem agora no nosso isolamento nem depois, quando poderemos voltar a nos abraçar e seremos chamados a fazê-lo com sinceridade e verdadeiro compromisso de fraternidade”, explica dom Gabriel.
O coordenador de Pastoral da Diocese de Floresta, padre Gerson Bastos, acrescenta que o Dia Diocesano de Oração pelos Doentes e Profissionais de Saúde será um momento forte de evangelização e solidariedade. “A gente espera que ajude o nosso povo a colocar ainda mais a sua confiança em Deus, não deixando de criar esperança neste tempo tão difícil”, diz o sacerdote.
Por CNBB NE 2
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.