Com a redução das atividades no setor de turismo devido à pandemia da Covid-19, a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur) estabeleceu uma linha de crédito com montante de R$ 2,8 milhões para guias. Também foi criado um balcão para tratar dúvidas sobre acesso a crédito para empresas da área.
De acordo com o secretário Rodrigo Novaes, as atividades foram reduzidas desde o início da implantação das medidas restritivas. “O turismo é uma das cadeias mais prejudicadas diante da crise provocada pelo novo coronavírus. O segmento de eventos sofreu primeiro e a ocupação hoteleira atualmente gira em torno de 5%. O comum era algo em torno de 75% a 80%”, disse.
Mesmo após o fim da pandemia, a Setur também estima que o setor vai passar por problemas. “Certamente é a cadeia que vai demorar mais a ressurgir, porque tão logo as medidas restritivas sejam afrouxadas, ainda assim as pessoas continuarão com dificuldades de realizar eventos e também de viajar, de ir para hotéis, de pegar um avião”, disse Novaes.
Por G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.