segunda-feira, abril 13, 2020

Pernambuco registra 1.154 casos e 102 óbitos por Covid-19; bebê de 7 meses está entre os mortos


Nesta segunda-feira (13), Pernambuco confirmou mais 194 casos de pacientes com a Covid-19, causada pelo novo coronavírus. Esse foi o maior número de confirmações no estado em um só dia desde o começo da pandemia. O total de casos da doença passou para 1.154. Também foram confirmadas 17 novas mortes, fazendo com que o número de óbitos chegue a 102.

De acordo com o governo do estado, os óbitos foram de sete mulheres e dez homens, com idades entre 38 e 92 anos. Uma criança de 7 meses também está entre os óbitos confirmados nesta segunda (13). As mortes ocorreram entre os dias 4 de abril e o domingo (12). Há casos registrados em 55 cidades do estado.

De acordo com o secretário estadual de saúde, André Longo, há 708 pessoas em isolamento domiciliar e 287 internadas, sendo 55 em Unidades de Terapia Intensiva e 232 em enfermarias. Além disso, há 57 pacientes que ficaram curados da Covid-19.

"Precisamos manter e reforçar as medidas de isolamento social. Cada vez mais, temos visto as pessoas relaxando o isolamento. O bebê que morreu tinha síndrome de Down, hipertensão pulmonar e cardiopatia. Ele apresentou, entre outros sintomas, febre e tosse, e, no dia 5 de abril, foi internado. No dia 8, foi transferido para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz e, no dia 9, precisou entrar em respiração assistida", declarou.

Houve mortes no Recife, Olinda, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Paudalho, São José da Coroa Grande, Lagoa dos Gatos e Pombos. O número de mortes por cidade não foi divulgado pela secretaria de Saúde.

Até agora, os casos confirmados de covid-19 estão distribuídos por 55 municípios (Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Glória do Goitá, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Carpina, João Alfredo, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Passira, Paudalho, Tracunhaém, Catende, Gameleira, Lagoa dos Gatos, Palmares, Quipapá, São José da Coroa Grande, Belo Jardim, Bezerros, Cachoeirinha, Caruaru, Frei Miguelinho, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São Caetano, Toritama, Bom Conselho, Capoeiras, Garanhuns, Arcoverde, Sertânia, Salgueiro, Petrolina, Ipubi, Serra Talhada, Aliança, Goiana, Macaparana e Timbaúba), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.