Entrevista concedida a reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia
Assis Ramalho é o mais novo integrante do Grupo
Foi então trazido para o Brasil pelos portugueses se tornando quase um patrimônio de fé do povo brasileiro. Uma antiga tradição diz que Nossa Senhora se ajoelha no Céu quando alguém na terra reza o Ofício. Mesmo sendo uma oração considerada longa, muitas pessoas rezam diariamente e outras escolhem o dia de sábado para louvar Nossa Senhora.
Em Petrolândia, no Sertão pernambucano, o sábado foi escolhido por um grupo de fiéis que há dois anos se reúne em orações, no Mirante da Serrota, para rezar o Ofício da Imaculada Conceição.
''Na verdade, não é um grupo, e sim um exército de pessoas em ordem de batalha, onde muitos grupos da igreja estão juntos e outras pessoas que sentiram esse chamado para guerrear juntos com Maria Santíssima'', disse Netinha, uma das integrantes e fundadoras do movimento religioso.
Ainda de acordo com Netinha, no período da caminhada dos dois anos percebe-se que a cada sábado há uma nova visão da natureza que se transforma, tanto na paisagem como nas pessoas que vão ao ofício.
''Vejo que o senhor é dinâmico, e faz sempre novas coisas. A cada amanhecer o Senhor nos surpreende com sua beleza infinita diante, de tão grande amor para conosco, o qual não merecemos, mas ele faz porque é misericordioso e não quer que nenhuma alma pereça'', ponderou.
Veja abaixo à entrevista com Netinha, também com a participação da jovem Geandra. Ambas, em nome do grupo, fazem convite a quem queira participar do movimento religioso. Veja também mais fotos deste sábado (07/03/2020)
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.