domingo, março 29, 2020

Durante reunião com comerciantes, prefeitura de Paulo Afonso decide manter fechamento de lojas




As reuniões do Comitê Anticrise de prevenção a Covid-19 continuaram na tarde deste sábado (28). O grupo esteve com os comerciantes e na oportunidade foi enfatizado que o município continuará seguindo o Decreto que prevê o fechamento das lojas até 5 de abril, funcionando somente setores essenciais. Na oportunidade foi ressaltada que qualquer outra medida que seja tomada será dialogada ao longo da semana. Além dos empresários, participaram da reunião representantes de sindicatos ligados aos comerciários, policiais, poder legislativo e secretários municipais

Essa semana, o Ministério Público estadual, por meio da promotora de Justiça Milane de Vasconcelos Caldeira Tavares, recomendou entre outras ações, a reabertura do comércio e de templos religiosos na cidade de Paulo Afonso, Bahia. . Entre os argumentos do MP está a ausência de casos confirmados da Covid-19 na cidade: “não há casos reportados, até a presente data, de confirmação de pessoas infectadas com o coronavírus, na cidade.

Ontem (28), o documento com as recomendações do Ministério Público se espalhou nas redes sociais e gerou dúvidas quanto à reabertura ou não das referidas atividades. Porém, o procurador geral do Município, Ígor Montalvão, logo tratou de desfazer as orientações do MP. Montalvão garantiu que a prefeitura não iria acatar as recomendações do MP e que o decreto estava mantido. “Vocês já estão cientes que está circulando uma recomendação do Ministério Público mandando abrir comércio, mandando liberar cultos religiosos, missas. Quero deixar bem claro nada disso vai ser seguido…O MP não tem poder nenhum de determinar o que o prefeito deve ou não fazer.”, disse Igor Montalvão.

Por PA4.COM,BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.