A ação tem o objetivo de escoar as águas desse equipamento, contemplado no projeto de Transposição do rio São Francisco, para a Barragem de Barra do Juá, também localizada em Floresta. De acordo com Fabrizio, a manobra permitirá que o riacho do Navio, marcado há anos pela seca, volte a se perenizar.
“Esta ação tornará possível o sonho de muitos sertanejos de ter de volta, de forma definitiva, o Riacho do Navio, que há anos deixou de abastecer centenas de famílias. Com a iniciativa, em média, 800 propriedades rurais seriam beneficiadas; cerca de 2,5 mil novos empregos, diretos e indiretos, seriam gerados. E o que está faltando para o Governo Federal abrir a Barragem do Muquém e deixar a água correr para abastecer essas pessoas que vivem à margem do riacho do Navio?”, pontuou Fabrizio Ferraz.
Antonio Coelho afirmou que a iniciativa conjunta simboliza a importância de tal iniciativa para a população sertaneja. “Vamos trabalhar juntos, convocando também o Governo do Estado e a bancada federal de Pernambuco para somar esforços e articular a abertura das comportas, pois é imprescindível para melhorar a vida de milhares de pessoas que vivem naquela região”, colocou Coelho.
Por Assessoria do deputado Farízio Ferraz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.