Autoridades de saúde de Pernambuco participaram de entrevista coletiva, na noite desta quarta (26), e falaram sobre possíveis casos suspeitos de coronavírus — Foto: Rafazel Souza/G1
No início da noite desta Quarta-Feira de Cinzas (26), a Secretaria estadual de Saúde (SES-PE) confirmou que agora são três casos suspeitos de coronavírus sendo investigados em Pernambuco. Dois pacientes estão em isolamento no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), localizado no bairro de Santo Amaro. O terceiro está no Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, área central da cidade. Os exames dos pacientes que estão no Oswaldo Cruz foram encaminhados para o laboratório do Instituto Evandro Chagas, em Belém do Pará, no norte do país e o prazo para sair o resultado é de até 72 horas.Uma das pacientes que está no Hospital Oswaldo Cruz deu entrada na tarde dessa terça-feira (25). A mulher de 51 anos e natural de Caruaru chegou ao Recife vinda de São Paulo em um voo da companhia aérea Azul, que partiu do Aeroporto Internacional de Guarulhos, após conexão de voo que saiu da Itália. Ela passou férias no Norte do país europeu e, ao chegar à capital pernambucana, foi encaminhada ao Huoc com sintomas similares aos da doença provocada pelo coronavírus. O outro paciente seria um italiano que teria vindo passar o carnaval no estado.
Em São Paulo, um dos 20 casos suspeitos investigados pelo Ministério da Saúde teve contato com o primeiro caso confirmado no Brasil, o que pode indicar o primeiro caso de transmisão direta em território brasileiro.
Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.