A Eletrobras confirmou oficialmente nesta quarta-feira (8) por meio de ‘Comunicado ao Mercado” que teve início o processo de transferência da gestão e operacional do Hospital Nair Alves de Souza (‘HNAS”) para a União, Estado da Bahia e Município de Paulo Afonso (Poder Público), o qual estava sob a responsabilidade da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) desde a construção da Usina de Paulo Afonso.
Desde o dia 1º de janeiro, a Prefeitura de Paulo Afonso assumiu 25% das atividades do Hospital Nair Alves de Souza (HNAS). O processo de transição faz parte de um acordo realizado por vários órgãos, que inclui entes da esfera municipal, estadual e federal. À gestão municipal caberá inicialmente a responsabilidade da maternidade e leitos neonatais, bem como a ortopedia.
“A partir de 1º de janeiro de 2021 ocorrerá a assunção de 100% da gestão e operação do HNAS pelo Poder Público, com total retirada da Chesf.”, relatou a estatal. Ainda na nota, a Eletrobras também informou que durante o ano de 2019, a Chesf gastou aproximadamente R$ 56 milhões com o Hospital Nair.
Por Portal PA4.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.