FOX Sports
E após 22 anos a Copa São Paulo de Futebol Júnior voltou a ter como campeão o Internacional. Neste sábado (25 de janeiro), dia do aniversário de 466 anos da Cidade de São Paulo, o Colorado fez, no Pacaembui, contra o Grêmio, o primeiro Gre-Nal de uma decisão do tradicional torneio. E após jogo repleto de emoção, que terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, levou a melhor nos pênaltis por 3 a 1.
Após um primeiro tempo morno, onde as duas equipes gaúchas não tiveram grandes chances de inaugurar o marcador, a etapa final reservou bastante emoção. Logo aos 7 minutos, Fábricio, do Grêmio, recebeu pela esquerda, fez bela jogada dentro da grande área e cruzou. A bola acabou desviando no zagueiro colorado Thiago Barbosa, deixando o goleiro Emerson vendido. Gol do atacante gremista, que abriu o placar no Pacaembu.
Dois minutos mais tarde, o Tricolor sofreu uma baixa em campo. Durante a comemoração do gol junto do atacante Fabrício, o zagueiro Alison Calegari subiu no alambrado e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso do jogo.
Aos 12, o Inter deixou tudo igual na decisão. Matheus Monteiro recebeu pela esquerda, cruzou na área, a bola passou por Luis Fernando e sobrou para Guilherme pato, que completou para o gol, empatando a partida. Com a igualdade no placar e o fim do tempo normal, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades, o Colorado foi soberano contra o Grêmio e, apesar de ter desperdiçado a primeira cobrança, defendida pelo goleiro Adriel, converteu suas três cobranças restantes e contou com outras três falhas do seu arquirrival, que perdeu por 3 a 1 da marca da cal.
Este foi o quarto título da Copinha da história do Internacional, que havia chegado pela última vez a uma decisão em 1998, quando venceu a Ponte Preta, também nos pênaltis, no mesmo Pacaembu.
Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 - Final
Inter 1 (3)
Émerson Jr; Lucas Mazetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Leonardo; Murilo; Pato, Praxedes e Cesinha; Matheus Monteiro e Caio. Técnico: Fábio Matias.
Grêmio 1 (1)
Adriel; Luís Fernando, Calegari, Heitor e Matheus Nunes; Diego Rosa e Gazão; Rildo, Pedro Lucas e Elias; Fabrício. Técnico: Leonardo Muller.
Por Correio do Povo - RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.