segunda-feira, outubro 07, 2019

Petrolândia: Promoção da DBrum para o Dia das Crianças tem descontos de 30 a 60%


A loja DBrum anuncia a promoção do dia das crianças. Peças selecionadas das marcas Lilica Ripilica, Tigor Tigre, Acostamento e Ellus Kids, com descontos variados, de 30 a 60%. Aproveite!

A Dbrum é localizada na Avenida Manoel Borba, ao lado da Eletroléo, no centro de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da DBrum

Petrolândia: Futebol e aniversário dos sócios Ailton e Loró no domingo da AVEPE


Neste domingo, 06 de outubro/2019, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''.

Logo após o futebol, durante a tradicional confraternização dos domingo, que é realizada na sede da AVEPE, na Orla da cidade, foi cantado os parabéns para os aniversariantes do dia, os sócios Ailton e Erasmo, popularmente conhecido por Loró.

Parabéns aos aniversariantes!

Vídeos e fotos, abaixo

Advogada de 36 anos comete suicídio em Garanhuns; vítima enviou mensagem de despedida para amigos



Uma tragédia foi registrada na tarde de ontem (6) na cidade Garanhuns, agreste pernambucano.

O município voltou a registrar ocorrência de suicídio, a vítima foi uma advogada de 36 anos que residia no bairro da Boa Vista e possuía um escritório de assuntos jurídicos nas imediações do Parque Pau Pombo, área central de Garanhuns.

Segundo informações, a advogada antes de cometer suicídio teria enviado mensagens para diversos amigos dizendo que estava em seu escritório e que iria atentar contra a própria vida.

Após alguns minutos, amigos tentaram manter contato com a advogada, mas não obtiveram retorno. Após chegaram ao local de trabalho da colega, acabaram encontrando Nataly Ferreira Coelho, desacordada. A jovem ainda foi levada para o Hospital Regional Dom Moura, mas acabou tendo a morte confirmada.

Fonte: Pernambuconoticias.com.br

Petrolândia: Nota de falecimento da Sra. Josefa Luiza de Siqueira


Nota de falecimento

Informamos a todos os amigos e irmãos, o falecimento de dona Josefa Luiza de Siqueira.
O velório está sendo realizado na Igreja Pentecostal, na praça da quadra 06, em Petrolândia. Dona Josefa faleceu domingo dia 06.10.2019 às 07:00 hs no hospital Getúlio Vargas em Recife, onde estava internada.

Os filhos:
Eleni, Fausta, João Siqueira, Juarez, Aparecida, Aliete, Elizete, Osmar e Luzinete.

Os irmãos:
José Cândido e Maria Luiza, mais conhecida como Maria de Aristides.

Os netos, sobrinhos, genros e o pastor presidente Natanael Patrício dos Santos, convidam a todos para esse momento de conforto e saudade.

O sepultamento será nessa terça feira (08/10) pela manhã, horário a ser confirmado.

- Você foi o grande amor das nossas vidas. E não importa se você já partiu, porque o mais importante vive no coração e nas memórias de uma vida repleta de amor.
Até um dia mamãe. Nós te amamos.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família

Bolsonaro diz que não pretende acabar com estabilidade de servidor


O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (7) que “nunca falou” em dar fim à estabilidade do servidor público, durante as discussões do governo sobre a reforma administrativa ainda em elaboração. A afirmação, feita na saída do Palácio do Alvorada, foi em resposta a uma matéria publicada pelo jornal Correio Braziliense. De acordo com o jornal, a proposta de reforma administrativa a ser enviada ao Congresso Nacional previa tal medida.

Bolsonaro criticou também uma outra reportagem - da Folha de S. Paulo - envolvendo o presidente em um suposto caso de Caixa 2 durante as campanhas eleitorais. O presidente classificou as reportagens como “covardia e patifaria”. Ao deixar o Alvorada, Bolsonaro conversou com alguns simpatizantes.

Homem mata a mãe, forja suicídio da vítima, mas é preso pela polícia, em PE


Um homem suspeito de matar a mãe foi preso, em flagrante, pela Polícia Civil de Pernambuco, no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Kaue Henrique Gueiros Hermann de 28 anos, chegou a informar à polícia que a mulher havia cometido suicídio, mas o laudo tanatoscópico do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que a vítima foi estrangulada.

De acordo com a polícia, Kaue forjou uma cena de suicídio. As investigações indicaram que os dois discutiram no dia 1° de outubro após ele trocar o celular por drogas. No dia seguinte, o homem acionou a Polícia Militar informando que Maria Aparecida Gueiros, de 55 anos, militar reformada da Aeronáutica, havia se enforcado.

Casas legislativas devem formar frente nacional para prevenir suicídio e autolesão

Segundo dados apresentados pelo psiquiatra Evaldo Melo de Oliveira, a cada 40 segundos, uma pessoa comete suicídio no mundo

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e outras casas legislativas devem compor uma frente nacional pelo combate ao suicídio e à autolesão. Essa foi uma das diretrizes estabelecidas pelo grupo de trabalho sobre esse tema, que integrou o Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania da Unale. O debate ocorreu na última quinta (3), no Auditório Sérgio Guerra, na sede do Poder Legislativo Estadual.

“Em Pernambuco, devemos reunir especialistas em saúde mental e assistência social em audiências públicas e percorrer o Estado para detectar focos de ocorrência. Há um número alarmante de autolesão e suicídio entre jovens de 15 a 23 anos”, descreveu o deputado estadual Diogo Moraes (PSB-PE). “Precisamos ter profissionais de psicologia nas redes de ensino pública e privada para efetivar esse trabalho de prevenção”, considerou o parlamentar, que coordenou a reunião do grupo.

Presidente da Unale, o deputado estadual Kennedy Nunes (PSD-SC) chamou atenção para o fato de que “o número de mortes por suicídio no mundo permanece o mesmo desde 1965, enquanto outros motivos de letalidade (doenças cardíacas, mortes violentas) vêm caindo desde então”.

Veneno na água que chega às torneiras: Falhas, omissão e jogo de empurra escondem presença de agrotóxicos



RESUMO DA NOTÍCIA

*Falta informação sobre a água consumida consumida no Brasil
*Governos e empresas não informam se há ou não agrotóxicos
*Ou se a concentração do pesticida passa do limite considerado seguro
*Brasília e Recife não enviaram resultados dos testes sobre agrotóxicos na água

Não importa em qual parte do país você mora: pode ser difícil ou mesmo impossível saber se o copo de água que você está bebendo tem ou não agrotóxico e, pior, se a concentração do pesticida está acima do limite considerado seguro no Brasil.

O problema veio à tona após a publicação, pela Repórter Brasil e pela Agência Pública em parceria com a organização suíça Public Eye, da reportagem "Coquetel" com 27 agrotóxicos foi achado na água de 1 em cada 4 municípios". Nela, um mapa interativo feito com base nos dados do Ministério da Saúde, coletados entre 2014 e 2017, mostrava os pesticidas encontrados nas torneiras do país, destacando quais municípios tinham índices acima do limite considerado seguro.

Luana Rocha e Mariana Della Barba
Da Repórter Brasil e da Agência Pública

Petrolândia: Aniversariante do dia, Maria das Graças recebe bonita mensagem da irmã Vanessa Cibelly


Nesta segunda-feira, 07 de outubro de 2019,  Maria das Graças (Projeto Apolônio Sales) comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, Vanessa Cibelly felicita a irmã com bonita mensagem

Felicidades, minha mana

Minha irmã querida, mais um ano da sua vida se completa e você está longe de mim, mais um aniversário e eu não estou ao seu lado para a abraçar.

Você é minha mana especial, minha inspiração de vida, meu exemplo de coragem e determinação. Você chegou ao mundo antes de mim para me mostrar como a vida é bela.

Mana, eu tenho muito orgulho de você, e mesmo distantes sei que o nosso amor e amizade nunca vão acabar. Nosso relacionamento nunca vai mudar, seremos sempre parte uma da outra, estaremos sempre ligadas.

Espero que no seu próximo aniversário eu esteja perto de você para lhe dar um grande abraço. Eu te amo muito e tenho muitas saudades!

Parabéns, minha mana amada! Desejo muito amor, felicidade, realizações, sabedoria e que você continue brilhando sempre.

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Vanessa Cibelly

Petrolândia elege conselheiros tutelares; veja eleitos e suplentes

 Votação
Comissão do CMDCA
Lacrando as urnas
 Resultado final

Neste domingo (06) teve votação para eleger os novos conselheiros tutelares no Brasil. Em Petrolândia, 11 candidatos concorreram às cinco vagas. A votação foi das 8h às 17h, nas EREM m Maria Cavalcanti Nunes e Escola Icó-Mandantes.

A apuração das 13 urnas aconteceu na quadra de esportes da Escola Erem Maria Cavalcanti

Os cinco candidatos mais votados foram eleitos para um mandato de quatro anos, foram eles:

1 - Aislan Danilo Barros Juliano - 682 votos
2 - Delani Batista Cavalcante Menezes - 498 votos
3 - Josivete Ana da Silva - 371 votos
4 - Maria Josuenai Sá Barros Oliveira - 370 votos
5 - Sônia Marques da Silva - 356 votos

Suplentes: 
6 - Erisvaldo da Silva - 207 votos
7 - Marilene Andrade Santos - 201 votos
8 - Janes Franks Dantas - 200 votos
9 - Taciane da Silva - 198 votos
10º  - Joana Dark Cordeiro - 137 votos

 A posse será no dia 10 de janeiro de 2020. Os conselheiros ficam encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente durante o mandato sendo que os demais eleitos permanecerão como Conselheiros Suplentes.

Ver abaixo fotos

Jatobá/Itaparica: Associação Pó de Serra realiza sua tradicional pelada; confira resultados deste domingo (06/10)

 

Neste domingo, 06 de outubro de 2019, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá, realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo os resultados;

1º Pelada (das 7 às 8 da manhã)

Camisa verde 2 x 0 Camisa amarela
Gol do camisa verde: Flávio e Bangu

2ª Pelada (das 8 às 9 da manhã)


Camisa verde 3 x 0 Camisa amarela
Gol do camisa verde: Ernilson, Samuel e Anginho

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto de Jair Souza

Pai mata filha de dois anos, atira contra ex-mulher e se mata dentro de carro, no Ceará


Homem de 57 anos teria cometido os crimes por supostamente não aceitar o fim do relacionamento com a mulher de 21 anos, de acordo com os investigadores FOTO: FELIPE MESQUITA

Um homem matou a filha de dois anos, atirou contra a ex-mulher e depois se matou dentro do carro em que a família vinha na Avenida Mister Hull, em Fortaleza, na tarde deste domingo (6). O veículo estava estacionado em frente a uma distribuidora de peças, nas proximidades do 10º Distrito Policial.

Mãe e filha foram socorridas com vida para o Frotinha do Antônio Bezerra, mas a criança não resistiu. A mulher, de 21 anos, foi baleada na região do tórax e segue internada.

Segundo informações da polícia, o homem de 57 anos agredia a ex-companheira e não aceitava o fim do relacionamento.

A perícia que atendeu a ocorrência informou que ele tinha uma perfuração à bala na região do ouvido. Um revólver calibre 38 foi encontrado dentro do veículo.

Por G1 CE

Filho de Petrolândia, gerente do Posto Sanfrancisco, está entre os 30 melhores Profissionais em Atendimento "Categoria de Cidadão Inspirador" do ano 2019 em Paulo Afonso - BA

Josenaldo (gerente do Posto Sanfrancisco- Paulo Afonso - BA) 


O "Prêmio Os Melhores em Atendimento" 2019, foi realizado em Paulo Afonso - BA. O evento aconteceu no dia 23 de setembro de 2019, no Restaurante Santuário Gastrobar.

E José Josenaldo Silva, mas conhecido como Josenaldo, filho de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, é gerente do Posto Sanfrancisco, na cidade baiana, e está entre os trinta (30) melhores Profissionais em atendimento no município. E em uma noite especial, recebeu o CERTIFICADO de desempenho como melhor em atendimento 2019, conforme os critérios dos Três "As" Atenção, Aceitação e Afeto, na "Categoria de Cidadão Inspirador", e foi realizado pela Saber e Fazer Consultoria e Treinamento.

"Estou imensamente feliz. Este certificado, é um reconhecimento pelo trabalho que venho desempenhando há 23 anos. Trabalhando atendendo as pessoas, eu só tenho a agradecer e vou continuar com o mesmo empenho, prazer e alegria em servir bem os nossos clientes. Mas quero ressaltar, que este certificado não só um reconhecimento ao meu profissionalismo, mas é pra mim um reconhecimento ao trabalho de toda equipe do Posto San Francisco, profissionais que se empenham a ser melhores a cada dia. Que além do profissionalismo, defende uma marca que tem força, e dá total condições de trabalho para a equipe ser sucesso" Josenaldo.

Ver fotos abaixo