quinta-feira, dezembro 26, 2019

Representantes da Associação Provida e Coletivo do Bem visitam comunidades de Salgueiro e Serra Talhada


Integrantes da Associação Provida e do Coletivo Voluntários do Bem, Claudia Leal e Alba Leal visitaram recentemente comunidades nos municípios de Salgueiro e Serra Talhada. Durante reuniões, apresentaram o Sisteminha Embrapa UFU FAPEMIG, que tem uma técnica capaz de ampliar 300 vezes a quantidade de alimento disponível na mesa das famílias, de forma sustentável e saudável.

Inicialmente as duas se reuniram em Salgueiro com equipes da prefeitura, representantes da Secretaria de Agricultura e BNB, buscando apoio para implementação do Sisteminha Embrapa na cidade. No dia seguinte, fizeram uma apresentação na comunidade de Conceição das Crioulas, na zona rural de Salgueiro.

No terceiro dia de visitas, se encontraram com membros da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Umburana de Tonhé e região (APRAFUT), na zona rural de Serra Talhada, onde fecharam uma parceria para implementação de um sisteminha na comunidade de Umburana a partir de fevereiro de 2020.

Para Cláudia, as famílias precisam aprender a explorar potencialidade locais de forma sustentável. “Conheci muitas famílias carentes e em uma breve avaliação, vejo que boa parte do problema está na falta de conhecimento de muitas delas. Eu vi quintais com uma rica variedade de plantas e uma vegetação rica, solos produtivos e água. Gente, se a família junta tudo isso e conseguir explorar tudo de forma saudável ela consegue viver bem”, analisou.

Por Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.