O presidente Jair Bolsonaro, que está em recesso de fim de ano na Bahia, visitou o Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, na tarde desta segunda-feira (30).
Ele chegou ao local depois das 12h e visitou a parte interna do farol, que guarda um valioso acervo histórico e cultural.
Instalado no Forte de Santo Antônio da Barra, o ponto turístico pode ser visitado até o topo da torre, onde guarda uma joia centenária: a lente do farol. O forte foi a primeira edificação militar do Brasil, construída em 1534, antes mesmo da fundação da capital baiana, em 1549, e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
De acordo com a Marinha, que faz a manutenção do equipamento, o exército fez a segurança do presidente durante a visita. Tanto na chegada quanto no momento da saída do ponto turístico, por volta das 12h30, o presidente foi aplaudido por apoiadores que se aglomeraram no local, cumprimentou e tirou fotos com as pessoas.
A assessoria de comunicação da presidência disse que ele está em agenda pessoal e que ele deve ficar na Bahia com a filha até o dia 5 de janeiro.
Antes de ir para o Farol, Bolsonaro passou pela BR-324, que liga Salvador a Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, cumprimentou e conversou com policiais militares e caminhoneiros que estavam parados em um posto de combustível às margens da rodovia.
Ele ainda tomou um caldo de cana numa pastelaria do local e acenou para outras pessoas que passavam pelo trecho. O presidente postou um vídeo do momento do encontro com os policiais e caminhoneiros no seu perfil oficial no Facebook.
Por G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.