A mesa de honra do evento foi composta por jurados e convidados: professor Cacá Reimax (EREM de Jatobá), Eva Wilma (Cia. de Teatro Telma Rodrigues, de Jatobá-PE), Thauanny Cordeiro (Graduanda de Educação Física), Paula Menezes (Militante feminista, participante dos Núcleos de Estudos de Gênero "Fridas" e "Dandaras"), Rita de Cássia (Povos Tradicionais/Secretaria Municipal de Cultura), Mariah Melo (Colaboradora do Projeto/AFRONTA Crespas e Cacheadas) e Lúcia Xavier (Blog de Assis Ramalho). Também presentes à mesa Salete Gonzaga (Coordenadora Regional do Sertão de Itaparica/Secretaria Estadual da Mulher) e a Coordenadora de Políticas para a Mulher de Petrolândia, Anna Tereza Simões.
Textos de autoria própria e de autores negros foram recitados por alunos e o ERÊ, grupo cultural da escola, também fez bela apresentação. Convidado, o grupo da Associação Cultural Negros de Betinho (Agrovila 4 da Reta) trouxe a tradicional dança do coco.
Ao final das apresentações, num difícil trabalho para os jurados, encantados com as apresentações de alto nível artístico e cultural, foram coroados a Deusa de Ébano Adrielly e o Deus de Ébano Bruno.
Parabéns ao diretor Marcelo, aos professores, alunos e colaboradores da EREM Maria Cavalcanti Nunes pela realização de mais um brilhante evento de incentivo ao respeito e resistência, em comemoração ao Dia da Consciência Negra.
Ver mais fotos, no álbum>Evento Dia da Consciência Negra na EREM Maria Cavalcanti Nunes
No vídeo abaixo, imagens do evento.
Obs: vídeo sem áudio.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.