Fruto do trabalho de resgate da memória cultural de Petrolândia que vem sendo promovido pelo Instituto Geográfico e Histórico de Petrolândia-IGHP, desde 2016, o PASTORIL ESPERANÇA apresentou-se com muito brilho no Palco Cultural da Festa do Padroeiro na ultima sexta-feira. No domingo foi a vez do MARACATU AFROBATUQUE que também encantou a todos com seu batuque contagiante. Foi um espetáculo de cultura pernambucana como poucas vezes tem-se oportunidade de ver em Petrolândia.
Com a participação de crianças do Bairro Nova Esperança, o Pastoril e o Maracatu fazem parte do projeto ARTE E VIDA, que vem sendo desenvolvido pela Paróquia de Petrolândia, em parceria com o Instituto Raízes, de Floresta, e a Associação de Moradores do BNE. O projeto conta com apoio da comunidade católica e de vários oficineiros voluntários, que ministram aulas de Dança, Marcenaria e Artesanato.
As oficinas, abertas ao público de qualquer idade, são realizadas sempre aos sábados, com o ARTESANATO no Centro Social Santo Expedito, às 16h, e com o MARACATU às 10h e MARCENARIA às 16h, na Escola Itamar Leite. Novas oficinas estão previstas à medida em que novos voluntários se interessem em colaborar com o projeto.
Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: IGH Petrolândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.