Ronald Torres da Silva, de 34 anos, está realizando uma campanha para conseguir comprar uma prótese externa, que custa R$ 40 mil. Casado e pai de família, ele é professor e em 2014 foi diagnosticado com um tumor de células gigantes na região do fêmur esquerdo. Como qualquer cirurgia será paliativa, ele escolheu amputar a perna.
“Em maio deste ano, devido às dores, não consegui mais andar sem a ajuda de muletas. Em uma das consultas, fui comunicado que o desgaste da articulação do meu joelho era irreversível. Já que qualquer cirurgia é paliativa no meu caso, a alternativa escolhida por mim e pela minha família é a amputação da perna e o uso de uma prótese externa de alta qualidade, com bons materiais, que custa em torno de 40 mil reais, incluídos os tratamentos de fisioterapia e de reabilitação“, conta Ronald.
“A cirurgia vai acontecer no Recife em novembro de 2019. Estamos em campanha junto com vários amigos, ex-alunos e toda comunidade aqui da minha cidade com o objetivo de arrecadar recursos financeiros para a compra da prótese“, ressalta o professor.
Em momentos de muita emoção e gratidão, o professor relatou seu drama, fez agradecimentos e disse acreditar que com a ajuda dos amigos e das pessoas que estão ajudando (voluntariamente), acredita que vai conseguir arrecadação para compra da prótese e voltar a viver uma vida normal. ''Quero voltar a trabalhar, tenho projetos para minha minha vida.
Rifa na Escola Municipal Jurema;
Rifa na Escola EREFM Icó-Mandantes;
Caixinha de arrecadação na Escola Municipal Jurema;
Caixinha de arrecadação na Escola EREFM Icó-Mandantes;
Caixinha de arrecadação na Agrovila 2 do Limão Bravo na mercearia de Fernanda;
Vaquinha on-line;
Rifa na Escola José Arnaldo em Lagoa Grande-PE;
Torneio de futebol e bingo no Assentamento Antônio Conselheiro II, dia 19/10/19;
Torneio de futebol na Escola Municipal Jurema com premiação de 1 bode.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.