quinta-feira, outubro 31, 2019

Tacaratu: Rádio Perfil FM 104,9 comemora mais um aniversário no próximo dia 14; ingressos já estão a venda


A Rádio Perfil FM 104,9, sediada em Tacaratu completa 19 anos de sucesso, levando diariamente aos ouvintes serviços de informação, entretenimento e muita música para Tacaratu e sertão pernambucano.

Mais uma vez, a emissora dirigida pelo empresário Ésio Torres faz uma festa para comemorar seu aniversário ao lado dos ouvintes.

O evento acontecerá no dia 14 de novembro, na quadra de esportes Nossa Senhora da Saúde, com as participações do cantor Henrique Marks e banda de forró Anjo Azul, a partir das 23 horas.

Para o diretor da emissora, “a festa da rádio Perfil FM 104,9 tornou-se tradição municipal, por seu viés de confraternização, entre todos que fazem parte deste veículo de comunicação”.

Preço
Ingresso antecipado R$ 15,00
Mesa R$ 50,00

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Esio Torres

Gilmar Mendes manda soltar ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho


O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar os ex-governadores do Rio de Janeiro Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho . No lugar da prisão, determinou medidas cautelares.

O casal está proibido de manter contato com outros investigados ou testemunhas. Também devem entregar os passaportes e não podem sair do país sem autorização judicial. Além disso, devem comparecer mensalmente à Justiça até o quinto útil de cada mês, onde deverão comprovar o local de residência.

Na terça-feira, 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio havia derrubado uma liminar que concedeu habeas corpus aos ex-governadores, determinando a volta do casal à prisão. Eles são investigados por superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos, no Norte fluminense, e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares dos programas Morar Feliz I e Morar Feliz II durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita (2009/2016). Em abril de 2017, O GLOBO mostrou que as casas construídas pela Odebrecht não tinham porta, telhado e janela .
Por O Globo

Deputado quer ouvir William Bonner e cúpula da Globo na CPI das Fake News



O deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) quer ouvir William Bonner e a cúpula da Globo, Ali Kamel, Carlos Henrique Schroder, Roberto Irineu Marinho e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), na CPI das Fake News.

No requerimento, apresentado nessa quarta-feira (30/10), o deputado disse que o convite é para "debater sobre "ataques midiáticos" e "métodos jornalísticos" da TV Globo. "Eles estão querendo criar um clima de balbúrdia que não existe no Brasil", disse o deputado no Twitter nesta quarta-feira.

Em depoimento revelado pelo Jornal Nacional, na terça-feira (29/10), um porteiro do condomínio Vivendas da Barra, onde morava Ronnie Lessa, um dos acusados de matar a vereadora Marielle Franco, afirmou à Polícia Civil que um homem chamado Elcio entrou no local dizendo que iria à casa 58, onde mora Bolsonaro.

1º Encontro da Juventude Petista de Petrolândia acontece no dia 08 de novembro


Está marcado para o dia 8 de Novembro, a partir das 8h00min, na sede do Sindicato Rural (STR) de Petrolândia o primeiro encontro da Juventude Petista (JPT).

A finalidade do encontro buscará construir um documento com demandas das juventudes da região do Submédio São Francisco com discussões divididas por 4 eixos temáticos: 1. Educação, Cultura e Lazer, 2. Diversidade, 3. Comunicação, Participação Social e Trabalho, 4. Esporte, Saúde e Mobilidade. O documento gerado deverá nortear as cobranças e ou construção de candidaturas que assumam os compromissos firmados no encontro.

Deputados e lideranças políticas, como a deputada estadual Teresa Leitão (PT), já confirmaram participação. A deputada federal Marília Arraes (PT) em mensagem convidou a população a participar do que considera um marco para a organização da juventude na região.

O debate é aberto a toda população independente de filiação partidária.

A organização convidará as unidades de ensino a acompanharem os trabalhos, assim como garantirá aos estudantes secundaristas declaração de presença no evento.

Para mais informações o grupo responderá em sua rede social:

https://www.instagram.com/jpt.petrolandia/?hl=pt-br

Informação: Blog Gota d'Água

Diocese de Floresta realiza encontro para discutir construção de Usina Nuclear nas margens do Rio São Francisco



A diocese de Floresta está convidando pastorais sociais, movimentos e organizações sociais, povos tradicionais para o dia 5 e 6 de novembro um grande encontro com os bispos acerca da possível construção de uma usina nuclear em Itacuruba, esse encontro começará as 8.00hs no centro de formação da diocese de Floresta.

Entre os dias 5 e 6 de novembro, os bispos católicos de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte - Estados sob a responsabilidade da CNBB/NE2 (Conferência Nacional dos Bispos, Região Nordeste 2) - comparecerão à cidade de Floresta (PE), Sertão de Itaparica, para participar do evento "O Rio São Francisco e suas energias: impactos e desafios", promovido pela Diocese de Floresta, em conjunto com a Comissão Regional Pastoral para a Ação Sociotransformadora da CNBB. O evento debaterá a possibilidade de instalação de uma usina nuclear no município de Itacuruba.

O objetivo é que os bispos presentes conheçam os argumentos, contrários e a favoráveis, à instalação da uma usina nuclear na região. A Diocese de Floresta adverte que, além dos especialistas, também serão ouvidas as comunidades da região que vivem da pesca e da agricultura e todos que podem ser impactados por um empreendimento desta magnitude.

Na Carta Encíclica Laudato Si', de 2015, o Papa Francisco aconselha a Igreja a discutir com a sociedade os temas de interesse de nossa "Casa Comum", como diz o texto. "Quando surgem eventuais riscos para o meio ambiente que afetam o bem comum presente e futuro, esta situação exige que as decisões sejam baseadas num confronto entre riscos e benefícios previsíveis para cada opção alternativa possível".

O Encontro "O Rio São Francisco e suas energias: impactos e desafios" ocorrerá no Centro de Formação da Diocese de Floresta, na Avenida Manoel Alves de Carvalho, S/N, entre os dias 5 e 6 de novembro de 2019 e será, também, aberto ao público.

Associação Provida

Adélio nega fazer delação à PF e diz que já falou tudo



A Polícia Federal ofereceu hoje um acordo de delação premiada a Adélio Bispo, o homem que esfaqueou Jair Bolsonaro no ano passado. A oferta, recusada por Bispo, foi feita durante um depoimento dado ao delegado da Polícia Federal Rodrigo Moraes Fernandes. Bispo recusou a oferta, dizendo que não tem o que relatar diferente do que já disse em Juízo: agiu sozinho e não seguiu a ordem de ninguém.

Segundo o advogado de Bispo, Marco Mejìa, o depoimento não teve valor jurídico, mas foi tomado com o objetivo de esclarecer dúvidas que a PF ainda tem. Um dos questionamentos da polícia foi sobre uma denúncia enviada por um preso dizendo que Bispo teria esfaqueado o então candidato atendendo a uma ordem vinda de dentro de um presídio. O preso que enviou a denúncias buscava abatimento de sua pena ao oferecer a informação.

"Adélio explicou que agiu sozinho e não seguiu nenhuma ordem. O depoimento foi bom para mostrar que nem os advogados nem ele somos contrários a ele fornecer qualquer informação", afirmou Mejìa.

De acordo com o advogado, Bispo aparentava uma melhora de seu quadro psiquiátrico, e teria saído da fase de surtos delirantes.

"Ele expressou que deseja trabalhar e disse estar melhorando".

Bispo pediu para ser transferido para um presídio em Montes Claros, mas o advogado o aconselhou a permanecer em Campo Grande, onde está tendo tratamento psiquiátrico adequado e sua segurança está preservada.

Por Guilherme Amado
Época

Bolsonaro lamenta fala de Eduardo sobre 'novo AI-5': 'Sonhando'


O presidente Jair Bolsonaro comentou nesta quinta-feira (31) a fala do filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), sobre a possibilidade de um novo AI-5 caso a esquerda radicalize. O presidente lamentou a declaração de Eduardo e disse que quem fala em AI-5 "está sonhando".

A possibilidade de um novo AI-5 foi mencionada por Eduardo em entrevista para a jornalista Leda Nagle, divulgada nesta quinta no canal dela no YouTube. A fala gerou reações contrárias de entidades da sociedade civil e de políticos.

O Ato Institucional número 5 (AI-5), editado em 1968, durante a ditadura militar, é considerado a medida mais repressora do período. Resultou na cassação mandatos políticos e suspensão de garantias constitucionais.

Ao deixar a residência oficial do Palácio da Alvorada, Jair Bolsonaro foi questionado se concorda com um novo AI-5 e se a possibilidade está em estudo.

"O AI-5 já existiu no passado, em outra Constituição, não existe mais. Esquece. Vai acabar a entrevista aqui. Cobrem deles. Quem quer que seja que fale em AI-5, está sonhando. Está sonhando! Não quero nem que dê notícia nesse sentido aí", respondeu o presidente.

Em seguida, os jornalistas perguntaram se o presidente vai cobrar o filho por causa da declaração sobre o AI-5.

"Cobre você dele. Ele é independente. Tem 35 anos, se não me engano [...] Se ele falou isso, que eu não estou sabendo, lamento. Lamento muito", afirmou Bolsonaro.

Entrevista

Na entrevista que gerou a declaração sobre o AI-5, Eduardo Bolsonaro foi questionado sobre a opinião dele a respeito da situação política em países da América Latina, como o Chile (que passa por uma onda de manifestações de rua) e a Argentina (onde o peronismo ganhou as eleições presidenciais no último domingo, 28).

Durante a resposta, o deputado começou a citar o que, para ele, são atitudes equivocadas de partidos de esquerda.

"Vai chegar um momento em que a situação vai ser igual ao final dos anos 1960 no Brasil, quando sequestravam aeronaves, quando se sequestravam, executavam-se grandes autoridades, cônsules, embaixadores, execução de policiais, de militares”, disse Eduardo.

Ele continuou: "Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. E uma resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada através de um plebiscito como ocorreu na Itália, alguma resposta vai ter que ser dada, porque é uma guerra assimétrica, não é uma guerra onde você tá vendo seu oponente do outro lado e você tem que aniquilá-lo, como acontece nas guerras militares. É um inimigo interno, de difícil identificação aqui dentro do país. Espero que não chegue a esse ponto né? Vamos temos que ficar atentos".

Por Roniara Castilhos, TV Globo — Brasília

Colisão entre caminhão baú e ônibus de passageiros deixa dois feridos em Paulo Afonso, BA


Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo um caminhão baú e um ônibus de passageiros no início da tarde desta quinta-feira (31), em Paulo Afonso.

A colisão aconteceu nos cruzamentos das rodovias BA-210 com BR-110, proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Federal em Paulo Afonso, Bairro Tancredo Neves.

A frente do ônibus que é de propriedade de um morador do povoado Bogó se chocou na lateral do caminhão. Com a batida, duas vítimas foram levadas ao Hospital Nair Alves de Souza, uma com um corte na cabeça e a outra com braço quebrado.

A polícia investigará as causas do acidente.

Por PA4.COM.BR

Começa a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa


Começa nesta sexta-feira, 01 de novembro, a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, nesta fase só devem ser imunizados os bovinos e bubalinos com até dois anos de idade, no entanto, todo o rebanho da propriedade tem que ser declarado nos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro).

A expectativa da Adagro é vacinar 531 mil animais. A vacina continua com sua dose reduzida de 5mlpara 2ml, o que ajuda a diminuir edemas e lesões no local da aplicação. Depois de imunizar o produtor tem até 15 dias para declarar a vacinação nos escritórios da agência distribuídos pelo Estado.


O produtor deverá adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada, devidamente cadastrada e manter a temperatura da vacina entre 2° e 8° C. Em 2021, espera-se que Pernambuco poderá ser considerado área livre de febre aftosa sem vacinação, mas enquanto o título não sai, é preciso que o produtor vacine o rebanho, buscando a valorização da pecuária pernambucana.O criador que deixar de vacinar e declarar, estará sujeito ao pagamento de multas e impedido de circular com os animais.

Um único foco de Febre Aftosa é considerado emergência sanitária, e pode retroagir o trabalho desenvolvido em toda a cadeia produtiva, causando incalculáveis perdas para o setor agropecuário, com bloqueio das relações comerciais entre os estados da federação. “É fundamental alertar os produtores para manter e elevar o índice de cobertura vacinal dos animais e das propriedades, para que possamos continuar valorizando o rebanho pernambucano e manter o status de área livre de febre aftosa com vacinação”, explicou o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Febre aftosa – É uma doença infecciosa que causa febre, seguida do aparecimento de aftas principalmente na boca e nos pés do animais. A vacinação é uma das principais estratégias para erradicar a doença.

O que dizem os moradores sobre o porteiro do condomínio de Bolsonaro

(Jana Sampaio/VEJA)

O porteiro que prestou depoimento à polícia vinculando o nome do presidente Jair Bolsonaro (PSL) ao assassinato da vereadora Marielle Franco (Psol) está de férias e tem previsão de retorno ao trabalho no mês que vem. Moradores e funcionários relatam que é tenso o clima no condomínio Vivendas da Barra, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Lá, o presidente e o policial militar reformado Ronnie Lessa, suspeito de ter efetuado os disparos, têm casas.

Segundo esses relatos, o porteiro que está no centro do debate que sacode o Brasil nesta semana é um funcionário antigo, com mais de uma década de serviços prestados ao Vivendas da Barra. Ele é tido como alguém “de confiança” e um dos mais idosos em atividade no local. VEJA também confirmou que há, sim, um sistema de interfones que conecta a portaria às mais de cem casas do condomínio. O protocolo é que o interfone seja usado, e caso o morador não atenda, um funcionário usa uma bicicleta para ir até a casa.

O porteiro ganhou destaque nacional ao dizer à polícia que no dia da morte de Marielle e do motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018, um dos suspeitos, Élcio de Queiroz obteve autorização de “seu Jair” para entrar no condomínio. O caso foi revelado pelo Jornal Nacional na noite de terça-feira, 29. Ontem, porém, o Ministério Público revelou que a autorização para entrada foi dada por Ronnie Lessa. O crime ocorreu horas depois do encontro da dupla. Segundo o MP, a gravação com a voz de Lessa autorizando a prova de Queiroz é a prova mais contundente de que os dois estavam juntos naquele dia, algo que ambos sempre negaram.

Revista Veja

Petrolândia: Cantor Marcinho Ferreira é atração do Clone de Caipirinha no Maria Fumaça nesta quinta (31/10) - Veja programação do final de semana


Com promoção de "clone de caipirinha", o Maria Fumaça realiza na noite de HOJE (31/10/2019) a Quinta do Clone. A animação musical é do cantor Marcinho Ferreira, a partir das 20h00.

Aproveite sua noite no cada vez melhor Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Veja abaixo a programação para o este final de semana 1º,02 E 03 de novembro de 2019






Contato: 87 3851-0376.
Divulgação/Maria Fumaça

Floresta (PE): Mulher suspeita de matar companheiro com golpe de faca se apresenta a polícia e confessa o crime, diz Polícia Civil

João Victor (Foto)  chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, conforme informou a polícia. A suspeita se apresentou voluntariamente à Polícia Civil, foi ouvida e liberada

Uma mulher de 23 anos é a principal suspeita de matar o companheiro dela, João Victor Gomes, de 19. O caso ocorreu na quarta-feira (30) em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita informou que estava em casa com a vítima quando começaram a discutir. Segundo ela, João a agrediu durante a discussão. Após a agressão, a mulher disse à polícia que pegou a faca para se defender e atingiu o companheiro com um golpe.

A facada atingiu a artéria aorta, João chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos, conforme informou a polícia. A suspeita se apresentou voluntariamente à Polícia Civil, foi ouvida e liberada. Ela deve responder por homicídio doloso, que é quando há a intenção de matar.

Como se apresentou de forma voluntária e confessou o crime, a suspeita só poderá ser presa após o mandado de prisão ser emitido. O caso vai seguir com a Delegacia de Polícia Civil de Floresta.

Por G1 Caruaru

Eduardo Bolsonaro: 'Se a esquerda radicalizar, resposta pode ser via um novo AI-5'


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro , afirmou que caso haja uma radicalização da esquerda a resposta pode ser via "um novo AI-5 ". A declaração foi dada em entrevista à jornalista Leda Nagle , publicada em um canal do Youtube na manhã desta quinta-feira.

- Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente via precisar ter uma resposta. E a resposta, ela pode ser via um novo AI-5, via uma legislação aprovada através de um plebiscito, como aconteceu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada - disse.

Na noite de 13 de dezembro de 1968, o governo do general Costa e Silva, baixou o ato Institucional número 5 (AI-5). Com a medida, pessoas presas por crimes políticos ou contra a segurança nacional perderam o direito ao habeas corpus, ou seja, podiam ser presas por policiais sem mandado judicial indefinidamente.

Além disso, o ato aumentou os poderes do presidente da República para que ele, sem intermédio do Judiciário, pudesse decretar o fechamento do Congresso Nacional e intervir nos estados e municípios. A medida permitia ainda a cassação de mandatos parlamentares e suspensão dos direitos políticos de qualquer cidadão por dez anos, entre outras coisas.

O Globo

Promotora do caso Marielle fez campanha para Bolsonaro nas últimas eleições

Promotora do caso Marielle, Carmen Eliza Bastos de Carvalho veste camiseta em apoio ao então candidato Jair Bolsonaro (Instagram/Reprodução)

A promotora do Ministério Público do Rio Carmen Eliza Bastos de Carvalho, que participou da coletiva sobre o caso Marielle Franco nesta quarta-feira 30, fez campanha para o então candidato à Presidência Jair Bolsonaro em 2018. Imagens de seu perfil no Instagram, que circulam na manhã desta quinta-feira 31 nas redes sociais, revelam que ela foi uma entusiasta da campanha do então candidato. “Há anos que não me sinto tão emocionada”, escreveu, no dia 1º de janeiro deste ano, quando postou uma imagem da posse do presidente.

O Ministério Público revelou ontem que era falso o depoimento do porteiro que associou o nome do presidente Jair Bolsonaro ao de um suspeito de ter participado da morte de Marielle. A suspeita de que o MP desconfiava da versão foi antecipada por VEJA. No Instagram de Carmem também há imagens dela com uma camisa com o rosto de Bolsonaro, e uma foto ao lado do deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL). Ao lado do deputado federal Daniel Silveira (PSL), ele quebrou uma placa com o nome da vereadora Marielle Franco durante a campanha eleitoral de 2018. Em setembro deste ano, a promotora recebeu a Medalha Tiradentes, mais alta comenda do estado do Rio, por indicação do deputado estadual Delegado Carlos Augusto (PSD).

Essa foi a primeira vez que Carmen Eliza Bastos participa de uma coletiva de imprensa sobre o caso Marielle Franco. Nos outros posicionamentos do MP do Rio, a responsabilidade de dar explicações aos jornalistas sobre o rumo das investigações foi das promotoras Simone Sibilio, coordenadora do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e Letícia Petriz.

Segundo a edição de terça-feira 29 do Jornal Nacional, o porteiro do condomínio onde o presidente Bolsonaro tem uma casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, afirmou à polícia que partiu da casa dele a autorização para entrada de um dos suspeitos do crime, o ex-policial militar Élcio de Queiroz. O Ministério Público revelou ontem que a autorização foi dada por Ronnie Lessa, vizinho de Bolsonaro, suspeito de ter feito os disparos que tiraram a vida de Marielle e do motorista Anderson Gomes. “Pode ter sido um equívoco, pode ter sido por vários motivos que o porteiro mencionou a casa 58 (de Jair Bolsonaro). E eles serão apurados”, afirmou a promotora Simone Sibilio.

Carmen Eliza é de uma ala conservadora do Ministério Público do Rio. Ela é uma das fundadoras do Movimento Contra a Impunidade, que reúne diversos promotores e juízes do Rio. O caso mais rumoroso em que atuou nos últimos anos foi o do pedreiro Amarildo de Souza, que foi torturado, morto e teve seu corpo desaparecido por policiais militares da favela da Rocinha, zona sul do Rio, em 2013.

Por Revista Veja

Petrolândia: Aurinézio Construções é patrocinador oficial do Tardezinha White 2019

Divulgação/André - Posto Rical

Petrolândia: Dia nacional do livro é celebrado na EREM Maria Cavalcanti


O dia nacional do livro foi comemorado na Escola EREM Maria Cavalcanti Nunes com um café literário na Biblioteca. As turmas foram convidadas a assistir apresentações de obras literárias e conhecer um pouco mais sobre Graciliano Ramos e degustar de um gostoso café. Uma iniciativa da professora Iraides Nogueira, apoio na biblioteca, e as professoras de Língua Portuguesa.Muito bom!

Por Diário de Classe da EREM Maria Cavalcanti Nunes

Ver abaixo mais fotos

Grupo de Paulo Afonso “Humor em Família” grava programa de Luciano Huck na Rede Globo

 






O grupo Humor e Família saiu há alguns dias de Paulo Afonso na Bahia direto para o Rio de Janeiro. Já no antigo “Projac”, onde foi gravada a participação deles no programa , eles fizeram um tour dentro dos estúdios e em todas as dependências do local.

A participação do Humor em Família no programa será no quadro chamado “Gonga la Gonga” que vai ao ar agora no mês de novembro.

Após as gravações, a família aproveitou para conhecer um pouquinho do Rio de Janeiro fazendo um passeio pela Barra da Tijuca onde estão hospedados.

Para entender a história que está por traz do grupo pauloafonsino, dois dos seus integrantes são os cantores sertanejos Kássio e Kessio que depois de anos tentando a vida como cantores e não encontrando o apoio necessário, Marconi (o cantor Kássio) e Júnior, irmão de Kássio (Bill) decidiram fazer alguns vídeos engraçados, pois havia um aplicativo que estava pagando por vídeos curtos e assim foi feito.

Mal sabiam que esses vídeos iriam viralizar. Após as produções repercutirem positivamente nas redes sociais, eles decidiram aumentar a participação da família onde gravaram mais vídeos que resultaram em milhões de visualizações.

Hoje, o Humor em Família conta com mais de 400 mil seguidores só no Facebook .

E assim está composto o time Humor em Família:

-Cássio Marconi Teles dos Santos (Marconi)

-Lucélia A L Santos (Billu)

-Jose Ferreira (Zé)

-José Ferreira dos Santo Junior (Bill)

-Suzana Patrícia dos Santos (Magrela)

-Renilda Teles dos Santos (Xaninha)

-Helton G B Santos (Chiquinho)

Para saber mais sobre o grupo nas redes sociais, basta digitar na opção busca a frase “Humor em Família”.

Por PA4.COM.BR

Petrolândia: Agenda de atendimento desta quinta-feira (31/10) da Clínica Mais Saúde; Confira e marque sua consulta










A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento para esta quinta-feira, 31 de outubro de 2019. Confira

Quinta-feira (31)

Dra Joélia Magalhães (Nutricionista)
Dr. Waldir Tenório - Cardiologista
Dr Raphael Albuquerque - Ortopedista
Dra. Núbia Lopes - Ginecologista e Ultrassonografia
Dr Jeovane Carvalho ( Médico do Trabalho e Clínico Geral)
Dr Alyson Quirino (Cirurgião Dentista)
Dra. Gracenilda Moura - Neuropsicóloga
Dra Thaísa Patrícia (Fisioterapeuta)

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298 - tel. 87 - .3851-0533

Adquira já o seu cartão de desconto System Saúde e ganhe excelentes descontos!

SAIBA SOBRE O SYSTEM SAÚDE

Veja abaixo: Profissionais, Farmácias e Empresas que são credenciados e as vantagens do convênio System Saúde; adquira já o seu!

Promotora: porteiro mentiu sobre Bolsonaro e áudio contradiz depoimento

Sargento reformado da PM, Ronnie Lessa, e ex-PM Élcio Queiroz, suspeitos de terem executado Marielle Franco - Divulgação/Polícia Civil

O Ministério Público do Rio (MP-RJ) afirmou na tarde desta quarta-feira, 30, que quem autorizou a entrada de Élcio Vieira de Queiroz no condomínio em que moram Ronnie Lessa e o presidente Jair Bolsonaro foi o próprio Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco. Élcio é quem teria dirigido o carro durante o ato do crime.

As promotoras do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) explicaram que, apesar de o porteiro do prédio ter dito, em depoimento no início deste mês, que a autorização para Élcio entrar no condomínio no dia do crime teria sido dada por alguém da casa de Bolsonaro, planilhas e áudios comprovam que foi o próprio Lessa.

“(O porteiro) mentiu. Pode ser por vários motivos. E esses motivos serão apurados. O fato é que as ligações comprovam que quem autorizou foi Ronnie Lessa”, afirmou Simone Sibilio, coordenadora do Gaeco.

Apesar de a declaração do porteiro conter, em tese, alegações falsas, o depoimento foi enviado para o Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 10 de outubro, junto com as planilhas e os áudios. Isso porque a simples menção ao presidente Jair Bolsonaro, deputado federal à época do crime, já faz com que seja necessário subir o caso, por causa do foro privilegiado.


O áudio do interfone do condomínio foi cruzado com outro áudio de Lessa pelo MP, a fim de comprovar que aquela era sua voz. Além disso, o horário batia com o que constava na planilha de entrada no Vivendas da Barra, na zona oeste do Rio.

“Todas as pessoas que prestam falsos testemunhos podem ser processadas”, disse Sibilio. “Se ele esqueceu, se ele mentiu… qualquer coisa pode ter acontecido. Ele pode esclarecer. Simples assim.”

O caso estava em sigilo até esta quarta-feira, 30. Mas, segundo as promotoras, o vazamento de informações e o fato de os réus presos Lessa e Élcio já terem prestado depoimento fizeram com que as informações fossem tornadas públicas. Elas convocaram uma coletiva de imprensa para fornecer as informações.

Na coletiva, o MP também divagou sobre a hipótese de que o governador Wilson Witzel teria tido acesso ao depoimento do porteiro. Bolsonaro o acusou de ter vazado o relato para o prejudicar.

Outro ponto comentado pelas promotoras foi a suposta ordem dada pelo ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Domingos Brazão, acusado de integrar milícia, de ordenar o crime. O inquérito da Polícia Federal o aponta como mandante. O MP do Rio, porém, disse que na investigação estadual “não há nenhuma prova concreta que envolva o Domingos Brazão no crime.”

Por Revista Exame

Medo! Vídeo assustador mostra menina fantasma entrando em lanchonete

Imagem de arrepiar mostra menina fantasma espiando garçonete - Reprodução de vídeo

Uma menina fantasma foi vista em uma lanchonete espiando uma garçonete sozinha limpando as mesas do estabelecimento no bairro de High Petergate, no Reino Unido. As imagens de segurança do local mostram a garota se aproximando da porta, entrando e espreitando a funcionária por alguns segundos sem ela nem perceber.

A presença da menina foi notada pelo administrador assistente Lee Smith, de 32 anos, que estava olhando a imagem no momento em que ela apareceu.


Lee trabalha há quatro anos no local e diz que as imagens não foram editadas. "A câmera fica perto da área do balcão e eu estava próximo dela arrumando as coisas para o café da manhã. Eu estava olhando para ver onde minha amiga Molly já tinha limpado", diz.

Logo em seguida, Lee chamou a amiga e perguntou se ela tinha visto alguém, mas ela disse que não, embora tivesse sentido uma "alguém atrás". "Quando mostrei as imagens do arquivo ela ficou tão assustada quanto eu."

Alguns clientes já relataram acontecimentos estranhos na lanchonete, incluindo sons de choros de crianças vindos do andar de cima. "Eu não acredito em fantasmas, mas as imagens são muito convincentes", afirma Lee.

Ao ver o vídeo, uma internauta disse no Facebook que já trabalhou no local e que os trincos as portas se fecham sozinhos durante a noite. "Eu não tenho dúvidas de que esse lugar é assombrado", escreveu.

O Dia RJ

Presidente Jair Bolsonaro desafia Rede Globo a chamá-lo para Jornal Nacional


"Aguardo a TV Globo me convidar para o horário nobre do Jornal Nacional”, disse o presidente Jair Bolsonaro. Ele afirma que quer falar com a emissora sobre o caso Marielle, após a rede de TV ter divulgado reportagem que associaria o nome do presidente ao caso.

A declaração foi dada a jornalistas durante sua visita à Arábia Saudita, na manhã desta quarta (30).
A reportagem do Jornal Nacional, veiculada na noite desta terça (29), relatava que o porteiro do condomínio onde Bolsonaro possuí um imóvel havia informado que suspeito de matar Marielle Franco havia ido à casa do presidente no dia do assassinato da vereadora.

Na tarde desta quarta, o Ministério Público do Rio de Janeiro informou que a declaração do porteiro contém informações falsas, pois o suspeito na verdade foi à casa de Ronnie Lessa e não de Bolsonaro.

Por O Dia - RJ

quarta-feira, outubro 30, 2019

Em Floresta, um jovem é morto a facadas após discussão


De acordo com informações do Blog do Elvis, um jovem identificado como João Vitor foi assassinado a facadas no início da noite desta quarta-feira (30), em Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Segundo informações, o rapaz foi esfaqueado após uma discussão, no bairro Caetano 2, nas proximidades da residência da vítima.

A vítima foi levada ao Hospital Coronel Álvaro Ferraz, em Floresta, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Blog do Elvis/NE10

WhatsApp vai liberar opção para impedir que usuário seja colocado em grupo sem ter autorizado


Novo recurso ainda não resolve 100% dos problemas, mas é um começo

Um dos recursos mais populares do WhatsApp — e também um dos mais controversos — recebeu um incremento no gerenciamento de privacidade. Até então não era possível impedir que administradores de grupos adicionassem livremente outros usuários aos grupos.

Para evitar ser incomodado com adições indesejadas, o aplicativo agora disponibiliza um filtro em que o usuário pode configurar quem poderá adicioná-lo aos grupos. São três opções:

Todos: Essa opção equivale ao modelo atual, que permite que qualquer administrador de grupo inclua novos membros no grupo sem que eles tenham solicitado o convite;

Petrolândia: Irrigantes podem ter conta de energia aumentada em até 70% caso não apresentem licença ambiental à Celpe

Preocupada com a situação, a Prefeita Jane Souza reuniu as secretárias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico de Petrolândia para discutir a temática

Os agricultores irrigantes foram pegos de surpresa esta semana com aviso da Celpe afirmando que, por determinação do Governo Federal, deverão apresentar às concessionárias de energia elétrica sua Licença Ambiental até o próximo dia 30 de novembro; caso contrário, terão o benefício da dupla tarifação de energia elétrica (medidor noturno) para atividades agropecuárias, suspensas.

Nas atividades da irrigação e da piscicultura o cliente tem um desconto em torno de 70% na tarifa de energia no horário das 21h às 6h da manhã. Agora, sem a apresentação da Licença Ambiental esse desconto será suspenso.

Preocupada com a situação, a Prefeita Jane Souza reuniu as secretárias municipais de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico de Petrolândia para discutir a temática e orientou que os técnicos apoiem os agricultores, auxiliando-os nos tramites de retirada da Licença Ambiental.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Mulher de 24 anos é assassinada a tiros em Santa Cruz do Capibaribe, PE


O crime foi registrado nesta quarta-feira (30) no loteamento Dona Arlinda, localizado no bairro Santo Agostinho, em Santa Cruz do Capibaribe, agreste do Estado de Pernambuco. A vítima, uma mulher de 24 anos, foi morta com disparos de arma de fogo.

O corpo de Maria Alice da Silva estava próximo de capsulas calibre 380. A vítima já teria passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas, e a morte pode ter a mesma ligação.

Maria Alice morava na zona rural da cidade de Jataúba e até agora a autoria do crime é desconhecida. O corpo será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Pernambuco Notícias

Petrolândia: Orla Fluvial segue recebendo melhorias


Com uma área de mais de 10.000 m2 (dez mil metros quadrados) a Orla Fluvial de Petrolândia é o maior equipamento de lazer e turismo da cidade. Devido a essa sua grande extensão, torna-se um grande desafio cuidar do espaço, mantendo-o sempre limpo e bem cuidado. Entretanto é visível que o local vem sendo tratado como prioridade pela prefeitura.

Equipes de varrição, capinação e irrigação atuam diariamente e o parque infantil está recebendo arborização e brinquedos novos para garantir um espaço bonito e seguro onde as crianças possam se divertir.

Sobre os responsáveis por realizar os serviços destinados à manutenção e revitalização do espaço, Walterny Fonseca, que é o encarregado pelos trabalhos na Orla, praças e jardins de Petrolândia, garante que "a equipe trabalha com amor e sintonia".

Prefeitura de Petrolândia – Construindo o futuro com você!

Ver abaixo mais fotos

 
 
 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia