Samara da Costa Mendes, de 18 anos, foi morta e teve corpo carbonizado dentro de casa, no Recife — Foto: Reprodução/WhatsApp
Um homem foi preso em flagrante por matar a companheira e atear fogo na casa em que ela estava, no bairro de Santo Amaro, na região central do Recife. A vítima, Samara da Costa Mendes, tinha 18 anos e foi encontrada carbonizada dentro da residência. O caso, registrado pela Polícia Civil como feminicídio, ocorreu no domingo (22).
O homem foi identificado como Kaleu Cristian Silva Regueira Costa, de 24 anos. Nesta segunda (23), integrantes da família da jovem, que preferiram não se identificar, relataram que Kaleu teria agredido e assassinado a companheira antes de atear fogo à residência em que eles moravam. Uma perícia realizada pela Polícia Científica confirmou ferimentos por arma branca.
Testemunhas afirmaram, ainda, que o suspeito tentou fugir pelo telhado da residência. O buraco por onde ele caiu ainda podia ser visto na manhã desta segunda-feira.
“Ele saiu pulando. Ficou jogando pedra na população. A briga [do casal] começou porque ela descobriu uma traição e que ele estava usando drogas de todos os tipos”, declarou o parente.
A família contou, ainda, que moradores da comunidade tentaram agredir o homem. “A sorte dele é que a polícia chegou a tempo, porque se fosse a população, ele não estaria contando história”, declarou o parente.
Uma prima da vítima relatou que o relacionamento dos dois era conturbado, com acusações mútuas. Ele e a vítima estava juntos há mais de dois anos, segundo ela.
“Era briga todos os dias, um dizendo que o outro traiu. Ela ficou grávida deles e, quatro meses atrás, ele bateu nela e ela perdeu o bebê. Agora, estava com suspeita de gravidez de novo. Ela era uma menina muito alegre, que gostava de ajudar quem precisasse. Infelizmente, morreu assim”, afirmou a mulher.
O corpo de Samara da Costa Mendes, de 18 anos, foi encontrado dentro da casa. A perícia realizada pela Polícia Científica descartou a possibilidade de gravidez.
O homem foi encaminhado por policiais militares para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife, onde foi autuado em flagrante. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Homicídios em Pernambuco
Em agosto de 2019, foram registrados 275 homicídios, em Pernambuco, de acordo com a Secretaria de Defesa Social. Ao todo, de acordo com o governo, houve 2.276 crimes violentos letais intencionais (CVLI) no ano. A redução é de 21,8% no número de assassinatos ao se comparar os oito primeiros meses deste ano com os de 2018 - eram 2.913 ocorrências do tipo.
Por G1 PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.