Um encontro que rendeu ricos debates sobre igualdade de direitos das mulheres. Foi assim a 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que aconteceu na sexta-feira-feira (06), no SEST SENAT de Petrolina. Com o tema principal “Mulher e Democracia: Uma agenda de Luta por Direitos Iguais", o evento contou com a presença de mulheres de diversos segmentos, além de representantes do poder público e sociedade civil.
A abertura da Conferência ficou por conta de uma apresentação musical que rendeu muitos aplausos à cantora Carol Notaro, que presenteou o público com interpretações de ‘Força Estranha’ e ‘Pagu’. A mesa de abertura do evento foi composta pela secretária–executiva da Mulher, Bruna Ruana; pelas vereadoras Maria Elena e Cristina Costa; pela advogada e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Petrolina, Letícia Azevedo; pela presidente do Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres, Rosicleide Soares; pela representante da Secretaria Estadual da Mulher, Normeide Farias, além dos vereadores Zenildo do Alto do Cocar e Paulo Valgueiro.
Já a palestra magna foi ministrada pela professora e advogada Ariana Andrade, que falou sobre o tema principal do evento. A conversa rendeu boas reflexões e debate sobre a garantia de direitos das mulheres numa sociedade, que, apesar dos avanços, ainda prioriza os homens em diversos aspectos. No turno da tarde, as participantes dividiram-se em três eixos de trabalho. Depois, realizaram a votação das propostas e escolha das delegadas para a etapa estadual, que acontecerá em outubro na cidade de Gravatá.
“Estamos muito realizados, enquanto Poder Público, de trazer uma conferência tão rica, que rendeu excelentes discussões sobre o papel da mulher na sociedade, a violência contra as mulheres, além da igualdade de direitos entre homens e mulheres. Discutir sobre esses aspectos é o primeiro passo para a sensibilização da população”, destacou a secretária-executiva da Mulher do município, Bruna Ruana.
A 4ª Conferência foi promovida pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh) e o Conselho Municipal de Políticas para Mulheres.
Foto: Jonas Santos
Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.