Segundo o sargento Laudemir, com quem o Farol conversou, é possível que o fogo tenha começado com um problema na parte elétrica de algum equipamento, como o ar-condicionado por exemplo. “Essa é a nossa suspeita, mas como parte do ambiente ficou muito destruído não temos como dizer com exatidão, seria preciso uma perícia detalhada”, analisou. Os Bombeiros chegaram 7 minutos depois de serem acionados e o prefeito e a família já haviam sido levados para tomar oxigênio em um hospital da cidade. Apesar do susto, passam bem.
Na luta contra o fogo, as equipes enfrentaram também explosões de aparelhos eletrônicos e estouro de vidraças. “Isso é comum acontecer devido a alta temperatura do ambiente”, explicou o sargento Laudemir. Horas antes do incêndio na casa do prefeito, a corporação havia sido acionada para conter o avanço de chamas em um terreno baldio, na Avenida Afonso Magalhães, por volta das 20h.
Também neste caso, as equipes evitaram o pior, já que próximo de onde iniciou o fogo fica um posto de combustíveis. “Havia sim o risco do fogo se expandir e atingir os estabelecimentos ao lado, duas faculdades, e logo depois tem um posto de gasolina. Subentende-se que foi um incêndio criminoso, mas nossa equipe chegou à tempo”, tranquilizou o sargento. Nunca é demais reforçar: em caso de emergência, para acionar os Bombeiros disque 193.
Por Farol de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.