Por volta das 9h00, os motoristas saíram do ponto de concentração e seguiram em carreata com 'buzinaço' pelas ruas e avenidas da cidade. O encerramento aconteceu por volta do meio dia, no mesmo local da partida.
De acordo com os manifestantes, eles são prejudicados pela Lei 13.855/19 (publicada no Diário Oficial no último dia 9 pelo governo do presidente Jair Bolsonaro), que aumenta a punição para os transportes alternativos. A lei altera o Código de Trânsito Brasileiro, classificando o transporte alternativo como infração gravíssima.
Por conta da lei, os trabalhadores em transportes alternativos buscam o diálogo com as prefeituras para a regularização da atividade.
Os trabalhadores em transportes alternativos de Petrolândia e região alegam que os transportes são responsáveis pela geração de centenas de empregos na região. Caso não aconteça a regulamentação, vários pais de famílias vão ficar desempregados.
Novo protesto será realizado amanhã em Petrolândia
De acordo com os organizadores, na manhã desta sexta-feira (02/08/2019) haverá um outro protesto, desta vez com maior participação. Estão sendo esperados motoristas de transportes alternativos de Petrolândia, Tacaratu, Inajá, Manari, Ibimirim, Jatobá, Paulo Afonso, Floresta, Itacuruba, Belém do São Francisco, entre outros municípios.
Ver abaixo vídeo e fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.