Recifense de 28 anos, Etiene figura entre os principais nomes da natação brasileira, sendo a primeira a tornar-se campeã mundial e pan-americana nas piscinas. As conquistas mais recentes ocorreram neste mês, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, quando faturou uma medalha de ouro (50m livre), duas de prata (4x100 m livre e 4x100 m livre misto) e mais duas de bronze (100m costas e 4x100 medley).
“Nosso hall da fama esportivo se agiganta ainda mais com a presença de uma atleta como Etiene Medeiros. Um orgulho para Pernambuco nas piscinas e, que agora, será eternizada em nosso Memorial”, destaca o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes.
Na lista de feitos da nadadora, constam ainda diversos pódios em campeonatos mundiais, tendo alcançado, no torneio de piscina curta, o recorde do nado costas em 2014, na edição realizada em Doha, no Catar. A marca, de 25.67 segundos segue sem ser superada até hoje. No PE Imortal, Etiene se juntará a outras mulheres pernambucanas que se destacaram nas piscinas, as nadadoras Adriana Salazar e Joanna Maranhão.
"É um momento especial de reconhecimento, valorização e estímulo. Reconhecimento por tudo o que Etiene conquistou, valorização pela grande atleta que é e ao mesmo tempo estímulo. Muitos jovens se inspiram nessa grande pernambucana. Será uma nova grande emoção”, destacou o secretário executivo de Esportes, Diego Pérez.
Ascom Secretaria de Turismo e Lazer PE
Foto: Wander Roberto/COB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.