![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCfl4oFdAVZf5gkSFRNjvh4ToME9gRqRQZ3g5mZSNyvJWJnO-d-7pcESWXaFWcD9J9awSCaofCihKvT3TKL6lWPPLVBoR_eHQKjkY_-FVCtnmMcb1uPdMPaz0XrTj1fl7trX9cfna0FsuT/s640/ipa-curso.jpg)
A equipe de extensionistas e pesquisadores do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) concluiu, na última quarta-feira (31), o curso de horta orgânica e medicinal, com a implantação de uma horta no Canto Mãe Coruja, no arquipélago de Fernando de Noronha. O curso certificou 20 participantes desde agricultores, jornalista, médico, passando por donas de casa, familiares das mulheres cadastradas no mãe coruja, funcionários de hotel, pousada e do ICMBIO.
Além da horta, também implantada uma composteira e uma sementeira. A proposta da horta é de servir de espaço para interação entre os profissionais do complexo da saúde onde está localizado fisicamente o canto mãe coruja, bem como os frequentadores do espaço, além de servir de estímulo para que as pessoas possam fazer suas hortas em espaços domésticos.
Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.