sábado, julho 20, 2019

Ciro Gomes dispara contra Bolsonaro: “Cala a boca, Magda das Milícias!”


O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), subiu o tom contra o presidente Jair Bolsonaro neste sábado (20). Pelo Twitter, Ciro criticou declarações dadas pelo capitão da reserva ao longo da semana, como de que não existe fome no Brasil.

Candidato à presidência pelo PDT no ano passado, Ciro citou, ainda, em sua postagem, a declaração preconceituosa de Bolsonaro contra os nordestinos e sua fala nepotista ao afirmar que quer beneficiar o próprio filho ao indicá-lo para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

“Cala a boca ‘Magda das milícias’! ‘não existe fome no Brasil’, ‘vai privilegiar o filho’, chama de ‘Paraíba’ toda uma região com mais 30 milhões de habitantes, ataca um dos melhores governadores e, irresponsavelmente, determina perseguição ao povo de um Estado…”, escreveu o ex-governador.

Antes disso, o próprio governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que foi citado por Bolsonaro, se pronunciou sobre o assunto. “Independentemente de suas opiniões pessoais, o presidente da República não pode determinar perseguição contra um ente da Federação”, publicou Flávio Dino em seu Twitter. “Seja o Maranhão ou a Paraíba ou qualquer outro Estado. ‘Não tem que ter nada para esse cara’ é uma orientação administrativa gravemente ilegal”, afirmou.

Por Revista FORUM

Um comentário:

  1. Que infelizes declarações da esse nosso presidente, mais infeliz ainda é sua cara de pau ao negar,mostra um total desequilíbrio moral e ético com o povo nordestino e com a democracia de um modo geral.

    ResponderExcluir

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.