O presidente Jair Bolsonaro (PSL) encerrou uma entrevista coletiva em Goiânia (GO) nesta sexta-feira (26) após ser questionado sobre o helicóptero da Presidência que foi usado para transportar parentes dele até o casamento do filho, Eduardo, no dia 25 de maio deste ano.
O caso foi revelado pelo G1 em reportagem publicada também nesta sexta. Um sobrinho do presidente divulgou em sua página de uma rede social um vídeo em que ele e outras pessoas – todas com roupa de festa - embarcam em um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB).
Após o G1 questionar na quinta-feira (25) a FAB e o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) sobre os passageiros e o motivo do uso da aeronave, o vídeo foi apagado da rede social.
O assunto foi retomado na entrevista coletiva desta sexta, após Bolsonaro participar de uma festa pelos 161 anos da Polícia Militar de Goiás. A pergunta foi a primeira feita pelos repórteres: "Presidente, Boa Noite! Parentes do senhor viajaram num avião..."
Ele interrompe a pergunta e diz: "Peraí... Dá licença estou num evento militar, tem familiares meus aqui, eu prefiro vê-los do que responder a uma pergunta idiota pra você. Tá respondido? Passa para outra. Outra pergunta por favor. Vamos falar de Brasil e de Goiás. Já sei qual é tua pergunta".
Um outro repórter que acompanhava a coletiva insistiu na pergunta. "Não estou entendendo por que o senhor não gostaria de responder sobre esse assunto?".
Bolsonaro responde: "Outra pergunta. Mais nada? Obrigado."
Após almoçar na fazenda do cantor Amado Batista e passar a tarde visitando o Comando de Operações Especiais do Exército, em Goiânia, o presidente Jair Bolsonaro participou na noite desta sexta-feira (26) do aniversário de 161 anos da Polícia Militar de Goiás e da formatura do sobrinho no Curso de Formação de Oficiais da PM, também na capital.
Durante as cerimônias, o presidente recebeu a Medalha Tiradentes. Além disso, Bolsonaro condecorou o primeiro e segundo lugar no curso da 45ª Turma de Aspirantes, além do sobrinho, Luiz Paulo Leite Bolsonaro.
“Cada vez me sinto um pouco mais goiano”, disse o presidente na solenidade.
Bolsonaro chegou na Academia de Polícia Militar de helicóptero às 20h. Em seguida, passou em revista às tropas.
Por volta das 21h40, ele iniciou o seu discurso.“Quero dizer que estou muito honrado com o convite e em dar nome a essa turma. É uma grande responsabilidade”, falou.
Por G1 GO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.