Deputado citou riscos desses produtos à saúde dos consumidores e prejuízos para exportações agrícolas brasileiras. Foto: Roberto Soares
O deputado defende que a Alepe discuta formas de proteger o Estado da política federal. “É necessário que a gente debata essas medidas em âmbito estadual para pensar em maneiras de proteger a saúde dos pernambucanos e o comércio internacional de nossa produção agropecuária, já que países europeus vão deixar de importar produtos que contenham esses venenos”, afirmou.
“Além dos prejuízos econômicos, a medida preocupa principalmente porque traz riscos à qualidade de vida das pessoas. Estudos mostram que o contato com agrotóxicos pode acarretar câncer e doenças como mal de Parkinson”, observou. “No fundo, essa política de liberação só interessa a um setor: o que vende esses venenos”, avaliou o socialista.
Segundo Nascimento, levantamentos apontam que, apenas neste ano, 169 novos agrotóxicos tiveram uso autorizado no País. Ele registrou, ainda, a tramitação do Projeto de Lei n° 6299/2002 na Câmara Federal, que tenta flexibilizar a entrada desse tipo de produto químico no mercado brasileiro.
Alepe
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.