![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjLIehgwW_2htHM9VywFMJcZKCx3LTAABnjCCJyf51tx_7EQHrsJ9ZN-DCJQT8aodJJRiW3BJ833roITZGlR0_L5JiuHMS5llWbHvgnS1UYL7TF_WmVufEclTer4Zf9xhCKz36VbXvoK6Vo/s640/Foto_Caminh%25C3%25A3o.jpg)
Um motorista de caminhão, de 26 anos, foi flagrado com quatro comprimidos de "rebite", na manhã desta quinta-feira (20), na BR 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O veículo transportava verduras e havia saído de Minas Gerais em direção a Fortaleza, no Ceará.
O flagrante aconteceu no km 39 da rodovia, após os policiais verificaram que o motorista havia realizado uma ultrapassagem em local proibido. Durante a abordagem, foi constatado que o cronotacógrafo do caminhão não funcionava. Esse equipamento registra a distância percorrida, o tempo de direção e a velocidade do veículo.
Ao perceber que o motorista estava nervoso e tremendo, a equipe perguntou se havia algum "rebite" na cabine, mas o motorista negou. Foi realizada uma verificação no interior do caminhão e encontrada uma cartela com quatro compridos.
O motorista admitiu que havia consumido seis comprimidos da substância e estava dirigindo desde a noite anterior. Essa substância é utilizada para inibir o sono em longas viagens, mas é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
A equipe lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para o motorista, que deverá responder por porte de droga para consumo.
Polícia Rodoviária Federal - Núcleo de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.