O fim de semana foi de protesto nas cidades de Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Floresta e Itacuruba. Uma caravana formada por movimentos sociais, sindicatos, pastorais, ONG ProVida, ONG Vida e comunidades tradicionais quilombolas, indígenas, pescadores e ribeirinhos percorreu as referidas cidades em repúdio à possível instalação de uma usina nuclear em Itacuruba.
O ato começou na manhã de sábado, 15, com uma caminhada de Mirandiba a Carnaubeira da Penha. Após um protesto público nesta última, os manifestantes partiram em direção à Floresta, onde se reuniram na diocese local para uma roda de conversa sobre o assunto. Ontem o grupo se deslocou para Itacuruba e encerrou o movimento com uma série de atividades.
Todo o percurso foi acompanhada pela ONG Vida de Salgueiro, representada por seu presidente, Alvinho Patriota, que deu suporte através de filmagem e registro de fotos com drone.
O evento também foi aderido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e Associações de Petrolândia. Algumas lideranças políticas do município, também estiveram presente ao evento.
Ver todas as fotos > Itacuruba não quer usina nuclear
Blog de Assis Ramalho
Com informações do Blog de Alvinho Patriota
Fotos/Divulgação: Cláudia da ProVida
Ver todas as fotos > Itacuruba não quer usina nuclear
Blog de Assis Ramalho
Com informações do Blog de Alvinho Patriota
Fotos/Divulgação: Cláudia da ProVida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.