sexta-feira, maio 24, 2019

Manifestantes protestam contra proposta de Título de Cidadão Petrolinense a Jair Bolsonaro


Em manifestação na Casa Plínio Amorim, nesta quinta-feira (23), estudantes, representantes de Centrais Sindicais e militantes protestaram contra a proposta do vereador Elias Jardim (PHS), de conceder ao Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, o Título de Cidadão Petrolinense.

“O regimento da casa diz que para conceder um título de cidadão a uma personalidade, ela tem que ter um serviço prestado para a sociedade e nós não vemos. Procuramos e não vemos qual serviço prestado para a sociedade de Petrolina para fazermos jus ao título nesse momento” relatou o Coordenador Geral do Sintepe, Robson José do nascimento.

O manifestante ainda reiterou que a proposta do vereador é ‘inconcebível’ porquê o presidente não têm, até o momento, projetos ou ações concretas no município de Petrolina. “A gente vê um vereador apresentar o título de cidadão petrolinense para uma pessoa que nem conhece Petrolina, nós não aceitamos esse título. Ele tem quatro anos para governar, depois, se ele tiver algum serviço prestado para a sociedade, que receba o título” disparou.

De acordo com o estudante de Artes Visuais da Univasf, Bruno Melo, a proposta em nada dialoga com a realidade do cenário atual. “Não tem cabimento, não tem justificativa. Ele perdeu as eleições em Petrolina, a Univasf vai fechar em setembro por conta dele, tudo tá piorando, ele quer aprovar uma reforma da previdência que vai penalizar o trabalhador rural. […] É um governo que cortou os auxílios de pescadores de sobradinho – não temos nenhuma justificativa para esse título” expôs.

A manifestação ainda destacou os prejuízos que a comunidade estudantil precisará enfrentar por conta do contingenciando de recursos na educação, cortes de verbas para refeição e ameaça dos transportes. “Um governo que nesse cinco meses só tirou da classe trabalhadora, só tirou dos estudantes” concluiu Robson José.

Por www.falapetrolina.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.