“É um projeto perverso, que penaliza os mais pobres, especialmente aqueles que vivem na área rural. Se as novas regras passarem, a maioria dos agricultores não terá condições de contribuir. E com isso, teremos milhões de excluídos da Previdência. A reforma é ainda mais cruel com a mulher do campo, que terá a idade equiparada à do homem. É um projeto feito por quem não conhece a realidade do povo brasileiro, especialmente da mulher, que normalmente tem dupla ou tripla jornada para cuidar da casa e do trabalho”, afirmou.
No sábado, o senador segue para o Sertão, onde, além de falar sobre a reforma, terá encontro com lideranças e participará de inauguração de obras de pavimentação. A primeira agenda será no município de Ouricuri, onde vai conhecer o trabalho da Caatinga, instituição que estuda alternativas de convivência com o semiárido. Ainda em Ouricuri, Humberto tem encontro com lideranças do PT de toda a região do Araripe.
De lá, segue para Granito, onde tem encontro com o prefeito João Bosco (PT) e participa da inauguração das obras de pavimentação de ruas na cidade. A ação conta com recursos assegurados por emenda parlamentar do senador. Ao todo, Humberto destinou R$ 380 mil para o projeto, que vai beneficiar diretamente 70 pessoas. “Temos uma parceria importante com o povo de Granito e com João Bosco. Fico feliz de poder contribuir com a melhora da qualidade de vida das pessoas do município”, disse.
No sábado à noite, Humberto vai a Exu, onde terá encontro com lideranças e participa de ato em homenagem ao Dia do Trabalhador comemorado na última quarta-feira (1º). “É o momento de os trabalhadores unirem forças e se mobilizarem contra a Reforma da Previdência e contra esse governo que quer acabar com todos os direitos da nossa população”, afirmou.
Assessoria de Imprensa Senador Humberto Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.