A construção de novas ocupações na área motivou a fiscalização, iniciada pela manhã e estendida por toda a tarde e tratada como um “Ultimato” em relação aos envolvidos nas ocupações irregulares, para que não insistam na atividade irregular. Reuniu equipes de Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma, Polícia Militar), Delegacia do Meio Ambiente (Depoma, Polícia Civil), administração de Suape, Celpe e das prefeituras de Ipojuca e do Cabo.
Durante a ação, os agentes ambientais também direcionaram para o combate à caça de animais silvestres, o que configura crime ambiental. Foram encontradas cinco armadilhas, sendo três para captura de teju e duas para tatu. Também foram apreendidos cinco pássaros silvestres, encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, onde serão tratados e preparados para o retorno à natureza.
A operação foi planejada pela Unidade de Gestão das Unidades de Conservação (UGUC), da CPRH, que convocou os outros órgãos para a ação. Bita e Utinga é uma Unidade de Conservação (UC) estadual da categoria Proteção Integral, onde, por lei, é admitido apenas o uso indireto dos seus recursos naturais .O monitoramento na região será reforçado para que novas tentativas não sejam implementadas.
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH
Fotos: CPRH/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.