O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Centro Operacional de Apoio às Promotorias de Justiça da Cidadania (CAOP Cidadania), realiza nesta quarta-feira, 8 de maio, das 9h às 13h, o Cidadania com vez e voz na cidade de Quipapá, na Zona da Mata Sul. A ação ocorre no no tribunal do júri do Fórum Desembargador José Neves.
O objetivo principal do projeto é recolher demandas e solicitações da população local para que seja possível elaborar um diagnóstico dos principais problemas e necessidades de cada bairro, comunidade, região ou cidade. "O projeto é voltado para toda a população pernambucana que, por si, ou por seus agentes ou entidades locais, líderes comunitários, conselheiros tutelares, professores e demais interessados, podem se engajar no projeto. Trata-se de uma mobilização social que visa a pontuação e delação dos problemas locais ou setoriais, que se refiram à falta ou ao precário exercício da cidadania", disse a promotora de Justiça e coordenadora do CAOP Cidadania, Dalva Cabral.
O Cidadania com vez e voz teve início na última segunda-feira, quando passou pela cidade de Palmares. A ação pretende passar por diversas cidades pernambucanas, com a apresentação da palestra Cidadania com vez e voz e o recolhimento, em urna própria, das principais denúncias e demandas dos moradores.
"Queremos quebrar o tabu do medo e provocar a discussão, detecção do problema e soluções possíveis, além de combater desigualdades, vulnerabilidades, situações de risco, discriminações, violência, ameaça ou supressão de direitos coletivos, difusos ou individuais indisponíveis, proteção aos desassistidos, conscientização social sobre drogas, sobre a fome e suas consequências, desajuste familiar, educação no trânsito, bullying, saúde, direito das minorias e as prioridades constitucionais e legais", asseverou Dalva.
Serviço: Cidadania com vez e voz - Quipapá
8 de maio, das 9h às 13h
Fórum Desembargador José Neves - Sala do Tribunal do Júri
Rua Edson de Lyra Paula, s/n - Vila Canarinho - Quipapá
Ascom MPPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.