Iniciativa leva quadrilhas juninas do Recife, Região Metropolitana e Agreste para ensaios abertos no vão livre do museu sempre aos sábados e domingos (Foto: Chico Andrade/Divulgação)
O projeto, que no último sábado e domingo recebeu as quadrilha Matutinho Dançante, do Ibura, e Balão de Prata, de São Lourenço, tem parceria firmada com a empresa de transporte MobiBrasil e a Federação de Quadrilhas Juninas e Similares de Pernambuco - Fequajupe. O programa receberá este ano sete equipes: Quadrilha Matutinho Dançante (Ibura); Quadrilha Balão de Prata (São Lourenço); Quadrilha Chapéu de Palha (Água Fria); Quadrilha Lumiar (Pina); Quadrilha Arrocha o Nó (Cohab/ Recife); Quadrilha Raízes do Nordeste (Paranatama); e Quadrilha Chá de Zabumba (Prazeres).
A iniciativa movimenta a classe artística: em 2018, o Anavantu no Cais do Sertão reuniu 700 profissionais, entre eles quadrilheiros, todos envolvidos com dança, direção, produção, os familiares e moradores das comunidades dos grupos juninos.
“Estamos voltando com uma ação que deu muito certo no ano passado, e o nosso primeiro fim de semana foi um sucesso. O Anavantu reuniu artistas, profissionais de dança e quadrilheiros com um único objetivo: por meio da dança, propagar e enaltecer a nossa cultura nordestina. A ideia é oferecer sempre um ensaio aberto ao público para que turistas e os pernambucanos possam já ir entrando no clima de São João”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.
Cronograma de ensaios:
04/05 - Quadrilha Chapéu de Palha (Água Fria)
05/05 - Quadrilha Lumiar (Pina)
25/05 - Quadrilha Arrocha o Nó (Cohab/ Recife)
26/05 – Quadrilha Raízes do Nordeste (Paranatama)
02/06 - Quadrilha Chá de Zabumba (Prazeres)
SERVIÇO:
Sábado (4) e domingo (5), a partir das 14h, no Centro Cultural Cais do Sertão (rua Armazen 10, Av. Alfredo Lisboa, s/n - Recife, PE, 50030-150). Aberto ao público
Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.