Campanha publicitária do Governo do Estado contra o turismo sexual ''tem a ver com o contexto da fala do presidente Jair Bolsonaro, que foi de pouca precisão e de pouco zelo com as palavras", explicou o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes (PSD)''.
Na semana passada, o presidente teria dito que "quem quiser vir aqui fazer sexo com uma mulher, fique à vontade. Agora, não pode ficar conhecido como paraíso do mundo gay aqui dentro".
As postagens também informam que denúncias podem ser feitas através de ligações gratuitas para o número 0800-281.8187. As ligações podem ser feitas de telefones fixos e também de celulares, em qualquer dia da semana, inclusive aos domingos. O Estado também disponibiliza a Central de Atendimento à Mulher, através do 180. Outra opção é o Disque 100, que recebe e encaminha denúncias que envolvam violação de direitos humanos.
"É um registro que decidimos fazer diante das últimas falas em relação ao turismo e a exploração sexual. Vários estados já se posicionaram, como a Bahia, o Maranhão e o Rio Grande do Norte. Reafirmamos, assim, um posicionamento de muito tempo, de várias outras campanhas, de que o Estado está de braços abertos para receber os turistas, mas o acesso de quem quer vir para cá explorar as mulheres, seja em festividades ou no dia-a-dia, não está aberto. Tem a ver com o contexto da fala do presidente Jair Bolsonaro, que foi de pouca precisão e de pouco zelo com as palavras", explicou o secretário estadual de Turismo, Rodrigo Novaes (PSD).
Segundo Novaes, a iniciativa partiu a partir do trabalho transversal da Secretaria da Mulher e busca relembrar campanhas permanentes feitas pelo Estado contra a exploração e o turismo sexual.
Por Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.