Servidores do Banco do Nordeste (BNB) participaram, na última sexta-feira (05), de reunião realizada na sede do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável-CMDRS, em Floresta-PE. Na ocasião, com participação de 43 lideranças de associações e produtores rurais, foram apresentados os benefícios da Lei do Governo Federal nº 13.340/2016, para liquidação e renegociação de dívidas. Também foi esclarecida a Lei Municipal que formalizou parceria entre o Banco do Nordeste e a Prefeitura de Floresta, que viabilizou a liquidação de dívidas de mais de 200 famílias de agricultores familiares do Pronaf.
O Agente de Desenvolvimento do BNB, Adelmo Azevedo, apresentou os benefícios e as condições para liquidação ou renegociação de dívidas dos agricultores e produtores rurais, com base na Lei 13.340/2016, que contrataram financiamentos até 31 de dezembro de 2006, e que concede descontos de até 95% para liquidação. Nas operações contratadas no período de 2007 a 2011, os descontos para liquidação são de até 50%.
O agente do BNB ressaltou que os benefícios de renegociações e liquidações são para os clientes que aplicaram os recursos corretamente em suas propriedades.
O agente do BNB ressaltou que os benefícios de renegociações e liquidações são para os clientes que aplicaram os recursos corretamente em suas propriedades.
A reunião ainda contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Floresta, Beto Purça, que se comprometeu de articular na casa legislativa a prorrogação da Lei Municipal, até 31 de dezembro de 2019, para o município continuar beneficiando a agricultura familiar, contribuindo fortemente para redução da inadimplência dos agricultores e dar condições para voltar à produção, com acesso a novos investimentos.
Blog de Assis Ramalho
Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Adelmo Azevedo/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.