Com a missão de contar e mostrar para todo o estado de Pernambuco os primeiros milagres, a primeira basílica, o grandioso Santuário Nacional e principalmente histórias de devoção e fé, no maior centro de peregrinação do pais, Jailma e sua equipe mergulharam através do tempo e recontaram os passos da imagem que foi encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul e que posteriormente veio a ser o símbolo maior da nação católica brasileira. "A missão Aparecida do Norte foi um desafio totalmente inesperado pra mim. É a primeira vez que a TV Jornal Interior realiza um programa com tamanha dimensão. Sinto-me honrada em poder ser parte deste projeto e contar com meu olhar, o poder de Mãe que Nossa Senhora Aparecida tem sobre a nação católica do Brasil", relata a jornalista.
Jailma Barbosa, que esteve a frente do especial "Roteiro da Paixão 2019", destacou ainda o sentimento em poder levar até outras pessoas a belíssima história de Nossa Senhora Aparecida. "A história de Nossa Senhora Aparecida é encantadora. Naquela época, era comum jogar às margens do rio imagens quebradas. Há uma probabilidade de que essa seja a justificativa de se ter ali, dentro do Rio Paraíba do Sul, que a imagem tenha sido encontrada ou que ela tenha aparecido lá, por causa de enchentes no rio. O que surpreende é a imagem da cabeça e o corpo serem encontradas naquele dia, pelos três pescadores que precisavam de um milagre. O Rio Paraíba do Sul era um Rio ruim para peixes e ali a missão era conseguir os alimentos para um banquete que seria oferecido ao conde de Assumar. E após encontrarem a imagem, as redes também vieram cheias de peixes. Ali foi o primeiro milagre... E tem muitas outras histórias impressionantes que foram contadas no programa", enfatizou Jailma.
No que depender da jornalista, muitos outros encontros com Nossa Senhora estão por vir. "Sei que minha missão não para por aqui, muitas outras histórias de devoção e fé que mostram ao mundo o amor de Deus por nós estão por aí e é em busca dessas histórias que continuaremos a mostrar ao mundo o bem que a fé é capaz de fazer na humanidade", concluiu.
Assista aos vídeos abaixo, no relato da jornalista petrolandense Jailma Barbosa
Conheça Aparecida, a capital brasileira da fé
A cidade de Aparecida, em São Paulo, tem apenas 36 mil habitantes, mas recebe milhares de fiéis durante todo o ano para visitar o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. A imagem da Santa já passou por um momento triste, no qual foi quebrada em 200 pedaços, mas reconstruída em seguida. Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior (assista ao vídeo acima).
O Santuário Nacional, em Aparecida (SP), foi inaugurado pelo Papa João Paulo II em 1980 e é considerado o maior espaço religioso do Brasil. O santuário é segundo o maior templo católico do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Veja na reportagem do "Povo na TV", da TV Jornal Interior (assista ao vídeo acima).
Sala das Velas é símbolo do Santuário de Aparecida
Com informações da TV Jornal interior
Jailma Barbosa no coração católico do Brasil
Com informações, fotos e vídeos da TV Jornal Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.