Tacaimbó começa a receber água da Adutora do Agreste/Moxotó — Arcoverde, Pesqueira, Belo Jardim , Sanharó e São Bento do Una já estão sendo atendidas por este sistema.
Iniciou na quarta-feira (13) a distribuição de água em fase de testes para a cidade de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco, a partir do sistema integrado Adutora do Agreste-Moxotó, que está antecipando o uso da água da Transposição do Rio São Francisco.
O município é a sexta cidade beneficiada pelo novo sistema. Outros quatro municípios ainda serão contemplados, alcançando uma população de 400 mil pessoas. Em Tacaimbó, os bairros do Centro e Rua Velha são as primeiras localidades atendidas e a previsão é, dentro de 20 dias, abastecer todos os bairros da cidade com água da Transposição. Porém, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) adianta que o calendário de distribuição não será alterado de imediato em virtude da situação dos dois mananciais que atendem a cidade, a Barragem do Bitury e a Barragem Tabocas-Piaca, ambas localizadas na cidade de Belo Jardim.
Além de Tacaimbó, as cidades de Sanharó e São Bento do Una passaram a ser atendidas pelo sistema, ainda em fase de testes. Arcoverde, Pesqueira e Belo Jardim também já estão sendo abastecidas com águas da Transposição do Rio São Francisco. Alagoinha, Pedra, Venturosa e São Caetano são as próximas cidades a serem atendidas pelo Sistema da Adutora do Agreste-Moxotó.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.