Tirar foto na faixa de pedestre em Petrolândia é ostentação. Maior só na Abbey Road, rua de Londres imortalizada pelo The Beatles no disco que completa 50 anos em 2019 (Foto: Assis Ramalho)
Todos sabem que o trânsito de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, é complicado como na maioria das cidades. Alguns aspectos aqui, no entanto, deixam o caminhar e o dirigir complicados além da conta. O calçamento esburacado não é nada comparado com as lombadas invisíveis, armadilhas para motoristas desavisados e fiéis acompanhantes de procissões noturnas.
Beira o cômico, mas o descaso e o vandalismo com a sinalização fica empate com a presença de sinais que colocam condutores e pedestres em verdadeiras ciladas.
Confira abaixo algumas dessas situações:
Placa indicativa de faixa para travessia de pedestres entre a Quadra 12 e a 09: "Pegadinha de mau gosto para os pedestres...
...que não têm a faixa para atravessar (supostamente) com segurança"
Placa derrubada por carros que insistem em estacionar em local proibido (meio fio amarelo): já foi recolocada, por particulares que tomaram para si a responsabilidade do poder público
Faixa para pedestres na Avenida dos Três Poderes, centro da cidade, sem visibilidade para os pedestres no canteiro central:
Placa "Proibido virar abaixo", escondida dos motoristas pelas árvores
Redação do Blog de Assis Ramalho
Sinal desconhecido - nessa posição - que deveria indicar a presença de uma das poucas lombadas visíveis na cidade
Calçada sombreada em frente à Farmácia Trindade, também na Avenida dos Três Poderes. O que está escrito em cartazes colados em todos os lados do pilar que protege a árvore: "Proibido estacionar". O que os condutores leem: "Estacionamento", interpretação comum em todas as áreas de estacionamento proibido.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.