A festa é grande na quadra da Mangueira, onde a comunidade comemora o 20º título da escola no carnaval do Rio. Quem também celebra a conquista, é o carnavalesco Leandro Vieira. Ele não poupou palavras para exaltar os moradores, a agremiação e, também, para criticar o presidente Jair Bolsonaro.
- É um recado político para o presidente Bolsonaro. Isso daqui é a festa do povo, carnaval é a festa do povo , não o que ele acha que é. O carnaval da Mangueira é o carnaval do povo, da arte, da cultura popular! - desabafou.
Ele acrescenta que a verde e rosa representa o carnaval do povo.
- A Mangueira merece essa festa, faz carnaval, representa uma comunidade importante, um carnaval de representatividade. Esses homens e essas mulheres aqui são os heróis do meu enredo que merecem sempre ser exaltados - disse.
Vieira também falou em resistência. O enredo da escola falou sobre heróis invisíveis do povo e homenageou, entre outras figuras, a vereadora Marielle Franco, assassinada há um ano, com o motorista Anderson Gomes.
- Aqui mora o que há de melhor nesse país, e o que há de melhor nesse país o mundo todo aplaude. Aqui todo mundo tá vivo porque resiste, porque se fosse por outros motivos ninguém aqui tava em casa - concluiu.
Por Jornal Extra-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.