Uma mulher identificada pelo nome de Ivete Barros de Figueiredo foi encontrada por pescadores viva, na manhã desta quarta-feira (06). Ainda não há informações se a mulher caiu acidentalmente ou se jogou da ponte que dá acesso ao centro de Paulo Afonso (BA).
Logo após cair nas águas do rio São Francisco, pescadores que estavam às margens do canal, foram até o meio do rio para resgatar a mulher. Eles também contaram com o apoio de populares que passavam pelo local.
Nas redes sociais, ao menos dois vídeos mostrando o resgate da mulher logo foram compartilhados entre os internautas. Num deles, um homem percebe que a mulher estava viva: “Ela tá viva essa mulher”, já um dos pescadores que ajudaram a retirá-la dizia o contrário: “Morreu, mas dava tempo salvar”. Outro popular afirmava que ela estaria viva: “Não, ela não está morta não.”
Os diálogos entre os homens continuavam enquanto o grupo que retirou a mulher fazia de tudo para que ela recobrasse a consciência: “Vai pressionando com força, aperte a barriga dela”.
No outro vídeo, é possível notar que o número de voluntários aumentava para salvar a mulher, entre eles um mototaxista que aparece realizando massagem cardíaca na vítima.
Alguns minutos depois, uma equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência chega ao local, continua realizando os procedimentos de primeiros socorros e depois conduz a mulher para o Hospital Nair Alves de Souza. Lá, ela foi levada direto para sala de reanimação.
Agora a pouco, o portal PA4.COM.BR teve acessos a informações sobre o estado de saúde da mulher. Ela está entubada e respirando com ajuda de aparelhos, porém, estabilizada e evoluindo bem.
Por: PA4.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.