Foi batido o martelo na noite desta terça-feira (19/02), que o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), será o líder do governo Bolsonaro na casa alta, o nome de FBC já vinha sendo cogitado nas últimas semanas, e deverá ser confirmado e publicado no diário oficial da união nesta quarta-feira.
Fernando Bezerra é do MDB, e faz oposição ao governo Paulo Câmara (PSB) em Pernambuco, a estratégia de ter um membro emedebista na liderança do governo, faz parte da articulação de ter o partido na base do governo, para garantir apoio as reformas que serão propostas pelo novo governo.
Com essa decisão Bezerra, passa a ser o principal interlocutor do governo federal com Pernambuco, além do deputado federal Luciano Biva, que é presidente do PSL partido de Bolsonaro, e segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.
FBC ganha força com o governo federal, e passa a ser um dos principais nomes de Jair Bolsonaro no nordeste e em Pernambuco, onde o senador não esconde que tem o desejo de governar no futuro. Atualmente FBC é o principal nome da oposição ao governador Paulo Câmara.
Fernando Bezerra foi ministro da integração nacional no governo Dilma Rousseff (PT), foi também líder do governo Michel Temer (MDB), e agora deverá fazer parte da tropa de elite do governo de extrema direita do presidente Bolsonaro (PSL).
Por: Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários são publicados somente depois de avaliados por moderador. Aguarde publicação. Agradecemos a sua opinião.