Um dos homens presos após assalto a uma agência dos Correios no Agreste de Pernambuco usava tornozeleira eletrônica — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Três homens foram presos e autuados em flagrante por suspeita de envolvimento em um assalto à agência dos Correios de Orobó, no Agreste de Pernambuco. Com eles, a Polícia Militar apreendeu cerca de R$ 45 mil, além de revólveres. Um dos detidos, que tem passagem pelo sistema penitenciário por tráfico e porte de arma, usava uma tornozeleira eletrônica.
Segundo a Polícia Federal (PF), o auxiliar de cozinha Roberval Brasil dos Santos, de 25 anos; o auxiliar de serviços-gerais Adriano Bezerra de Freitas, de 29 anos; e o ambulante Matheus Henrique da Silva, de 19 anos, foram presos na quarta-feira (27), momentos depois da investida.
Nesta quinta-feira (28), a Polícia Federal, responsável pela autuação do trio, informou que um dos criminosos resistiu à prisão e ainda atirou nas equipe da PM. A PF disse, ainda, que Adriano estava com uma sacola com o produto do roubo e tentou subornar o efetivo, oferecendo dinheiro para evitar a captura.
Aramas, munição e dinheiro foram apreendidos com trio que assaltou agência dos Correios em Orobó, no Agreste de Pernambuco — Foto: Polícia Federal/Divulgação
Ainda de acordo com a PF, assim como de Adriano, que era monitorado pela Justiça com a tornozeleira, os outros têm passagem pelos sistemas carcerário e de ressocialização de adolescentes, por tráfico e assalto.
A Polícia Federal informou, ainda, que o trio levou a arma de um vigilante. Após a ação nos Correios, os três tentaram fugir em um carro que tinha sido roubado pouco antes do assalto aos Correios.